Devido ao feriado, sessão acontece na terça-feira

Em virtude do feriado de 7 de Setembro, próxima segunda-feira, a sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa será realizada na terça-feira, dia 08. A reunião tem início às 18 horas e é aberta ao público.

Na parte de Expediente os vereadores devem apreciar 15 moções. Entre elas, o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê, apresenta uma Moção de Repúdio ao Ministério da Saúde pela postura que tem adotado em relação à situação epidemiológica da gripe influenza A (H1N1). Em sua avaliação, o Ministério tenta encobrir a gravidade da pandemia enfrentada pelo país.

Ele também apresentou várias moções de aplausos: a Prefeitura e Coordenadoria de Educação referente à palestra “Preservação da Vida”; ao prefeito Manoel Samartin (PDT) pela Sindicância aberta para apurar possível omissão de socorro à munícipe; ao Rotary Club pela realização de Chá Bingo em prol da Pastoral da Criança e outras.

A bancada do PSDB (Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon) também apresenta várias moções de congratulações e aplausos. O reconhecimento é para o grupo Perfeita União pela gravação de seu primeiro CD; com o professor Ernesto Tarô Nashibara e com os integrantes do “Caratê da Melhor Idade”; com a Sociedade de Passaricultores de Nova Odessa, pela realização do X Torneio de Pássaros e outros.

O presidente José Mario Moraes (PMDB) apresenta Moção de Congratulações com o empresário Armando Picerni, por ser um dos grandes nomes envolvidos com a fundação do Grupo Lupatech MNA e com a direção e profissionais da Network, pela premiação nacional recebida, por suas atividades na área de Meio Ambiente.

Requerimentos - Também constam na Pauta 20 requerimentos. O vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, pede que a Administração veja a possibilidade de implantação de uma lombada na Rua Maximiliano Dalmédico, no Santa Luiza I.  Gervásio de Brito (PDT) quer informações sobre a construção de passeio público em trecho da Avenida Eddy Freitas Crissíuma.

O presidente José Mario quer informações sobre o procedimento para o corte no fornecimento de água e sobre a possibilidade de mudança de local de alguns postes.

Já a bancadas do PSDB faz diversos questionamentos ao prefeito, sobre o plantio de árvores no município, acerca de como é feita a gestão do Pátio Municipal, sobre a evasão escolar, sobre a colocação de peixes na lagoa do Parque Ecológico Isidoro Bordon e outros.

Ângelo Roberto Réstio questiona sobre as normas que regem a medição individualizada de água em unidades habitacionais construídas no mesmo lote. Ele também quer saber sobre as atividades do projeto ReNova Quilombo e ainda em relação aos procedimentos adotados pela Prefeitura voltados a prevenir a propagação do vírus Influenza A, nas repartições públicas.

Publicado em: 04 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira