Vereadores demonstram preocupação com evasão escolar

Vereadores do PSDB demonstram preocupação com evasão escolar. Eles sugerem a realização de campanhas informativas aos pais.

A bancada do PSDB (Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon) demonstrou preocupação, na sessão realizada nesta terça-feira (08/09), em relação a questão apontada por conselheiros tutelares referente à evasão escolar. No final do mês de agosto, em visita ao Conselho Tutelar, os vereadores foram informados do problema. De acordo com o que foi relatado, a evasão escolar tem como justificativa a gripe suína (Influenza A).

Eles foram informados que os pais, preocupados com a epidemia, não levam os filhos a escola e comunicam o motivo as unidades de ensino. E a direção das escolas, por sua vez, comunica o Conselho Tutelar, para que o mesmo tome providências. “A educação é a pedra fundamental na edificação da sociedade e desnecessário se faz descrever os prejuízos causados às crianças em idade escolar que não freqüentam a escola”, relataram no documento.

Os parlamentares enfatizaram ainda que é de conhecimento do Legislativo o esforço realizado pelos setores de Educação e Saúde no sentido de conter e prevenir qualquer situação de risco encontrado no ambiente escolar. E isso leva a crer ser necessário maiores esclarecimentos aos pais de alunos que relutam em levar seus filhos para a escola. “Os pais estão inseguros. Queremos saber o que a Administração está oferecendo aos alunos e se os pais foram informados”, frisou Barilon.

Através do requerimento aprovado, eles querem saber se a Administração se tem conhecimento desta situação, se promoveu alguma campanha informativa voltada aos pais, sobre as medidas de segurança tomadas para a prevenção da doença e outros questionamentos.

Repúdio – Ainda sobre a gripe suína, o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, apresentou uma Moção de Repúdio ao Ministério da Saúde. Ele relata que, em nota a imprensa, o Ministério tentou encobrir a gravidade da pandemia enfrentada pelo País. Pois, noticiou uma suposta tendência de diminuição de casos, porém ocultou o fato de que o Brasil passou a ser o País com maior número de mortes causadas pelo vírus Influenza A.

Publicado em: 09 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira