Casas desabitadas no Campos Verdes é motivo de discussão na Câmara

Casas desabitadas no Campos Verdes é motivo de discussão na Câmara. Requerimento aprovado foi apresentado por José Carlos Belizário (PSDB).

A bancada do PSDB (Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon) teve requerimento aprovado, na sessão desta terça-feira (08/09), onde questionou sobre a situação das casas desabitadas no Jardim Campos Verdes. O assunto foi bastante discutido com os demais parlamentares.

As informações são pedidas a Caixa Econômica Federal (CEF) e os imóveis estão localizados nas Ruas 14 e 16. Belizário mostrou algumas fotos que comprovam o abandono das casas. O vereador quer saber por que estas casas estão fechadas, se as mesmas serão entregues a outras famílias e se há possibilidade de proceder a limpeza no local, principalmente ao que se refere a poda de mato alto.

“Queremos saber o que está acontecendo e como isso pode ser resolvido”, comentou Belizário. “Tem muita gente que espera por uma casa, enquanto alguns pegam e não vão atrás ou fazem ainda pior, alugam o imóvel. Essa situação já foi questionada em outros requerimentos”, acrescentou o parlamentar. O vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, acrescentou que a pessoa tem 90 dias para entrar na casa e esse prazo já passou. “Fica até feio para o município acontecer isso”, comentou.

Já o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) enfatizou que esta situação não deverá mais se repetir, de selecionar uma pessoa para ocupar uma casa e a mesma não ir para o imóvel, isso porque foi aprovado recentemente projeto de lei que dispõe sobre o processo de sorteio após a seleção dos beneficiados em programas habitacionais. “Já constatamos que os imóveis têm donos, mas que não precisam das casas, então agem assim com desdém, mas isso não vai mais acontecer”, afirmou.

Publicado em: 09 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira