Câmara comemora Dia da Árvore com plantio de mudas

Com a participação de vereadores, funcionários e representantes do Poder Executivo, a Câmara Municipal comemorou o Dia da Árvore (21/09) com o plantio de 14 mudas, de Ipês e Chorões. Cerca de 30 pessoas participaram do evento. Pela Prefeitura compareceram à vice-prefeita Salime Abdo, o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo, Eleni Whitehead, da Educação Infantil e Daniela Fávaro do setor de Meio Ambiente.

O presidente José Mario Moraes (PMDB) agradeceu a presença de todos e comentou a importância da data. “Estamos dando nossa contribuição ao meio ambiente. As pessoas devem estar conscientes da necessidade de preservar a natureza”, afirmou. Ele parabenizou a Administração Municipal que também realizou diversas atividades em comemoração a data, uma dela com a entrega da terceira área do Projeto “Bosque do Futuro”, no Jardim Marajoara, com o plantio de centenas de mudas de árvores neste espaço e nas escolas.

Salime parabenizou a Câmara pela iniciativa, defendendo que este é um momento que há uma preocupação mundial com o meio ambiente. “A Câmara deu uma demonstração de comprometimento ecológico ao lembrar desta data tão importa e promover esta ação hoje”. Ela citou ainda que a ONG (Organização Não-Governamental) Brasil Eco Planetário promoveu um plantio, sincronizado, de árvores no Estado de São Paulo, envolvendo todos os municípios, com o objetivo de minimizar o problema do aquecimento global e a Prefeitura de Nova Odessa participou.

Para o plantio, a Câmara contou com a colaboração do Setor de Parques e Jardins que doou as mudas, disponibilizou uma equipe para preparar o local que receberam as plantas, com a abertura dos buracos, providenciou a manutenção das calçadas, pintura das faixas e colocação das cercas protetoras.

Para proteger as mudas das árvores a Câmara adquiriu cercas protetoras ecológicas da empresa Meta Green de Santa Bárbara d´Oeste. Trata-se de um material de tubos de pastas de dente, sua composição é de 75% plástico e 25% alumínio.

Publicado em: 21 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira