Will participa de mais uma etapa de plantio de mudas no São Jorge

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore (21/09) o vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, participou na tarde de segunda-feira de mais uma etapa para o plantio de mudas de árvores no São Jorge. Foram plantadas 45 mudas de árvores frutíferas na Rua Goiânia, margeando a linha férrea. “São pés de ameixa, goiaba, amora, pinha, acerola, pitanga e vários outros tipos”, comentou Reginaldo João de Oliveira, do setor de Parques e Jardins.

O vereador explicou que já tinha vários pedidos por parte dos moradores, pois o local era tido como desova de entulho e lixo. A sugestão de plantar árvores frutíferas também partiu dos munícipes, principalmente porque acreditam que desta forma vão atrair mais pássaros.

O vereador conta com o apoio da Prefeitura, através do setor de Parques e Jardins, que fornece as mudas e disponibiliza uma equipe para a tarefa. “A cidade precisa de mais verde, de mais árvores, se temos espaço e condições de fazer, vamos dar continuidade ao projeto. Temos que cumprimentar e agradecer a Administração, através do setor de Parques e Jardins, porque sem este pessoal não faríamos nada”, afirmou Will.

Em junho ele deu início ao programa “Adote uma Árvore”, foram plantadas cinco mudas na Rua Vitória com a Rio de Janeiro, no São Jorge. O trabalho consiste em apoiar e dar suporte aos moradores interessados em plantar e cuidar de uma árvore. “Assim fica mais fácil das pessoas se responsabilizarem pelas árvores”, afirmou. O plantio teve início no Jardim São Jorge, mas a idéia é de estender por toda a cidade.

Os interessados em aderir ao programa podem contatar o vereador em seu gabinete, através do telefone 3466.8866 ou pessoalmente. Será feito um cadastro das pessoas interessadas e depois encaminhado ao Setor de Parques e Jardins para ser incluído no cronograma para o plantio. Para esta semana está programado novo plantio nas proximidades da escola do bairro.

Moção – Indo de encontro com este trabalho o vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, apresentou Moção de Congratulação com os setores de Obras e Urbanismo e Parques e Jardins devido à implantação de um jardim na Rua Goiânia, local onde foi feito o plantio das novas mudas. Ele relata, no documento, que a área era utilizada para descarte de lixo. “Trata-se de uma medida inteligente e saudável que poderá coibir uma prática degradante que sempre ocorreu nesta área”, relatou.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) acrescentou que a área foi cercada para as mudas criarem forças, mas depois será aberta e a Administração irá instalar alguns bancos. Outros parlamentares fizeram uso da palavra elogiando a iniciativa.

Publicado em: 23 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira