Gervásio busca academia da melhor idade e melhorias no trânsito

Gervásio busca academia da melhor idade e melhorias no trânsito.

O vereador Gervásio de Brito (PDT) teve dois requerimentos aprovados, recentemente, onde pede informações ao chefe do Executivo sobre a possibilidade de implantação de uma Academia da Melhor Idade (AMI), na região do Jardim Santa Rita II, e para estacionamento de 45 grau na Rua Aristeu Valente.

Sobre a Academia ele defendeu que há um crescimento da população aos arredores da região do Jardim Santa Rita II e esse espaço viria a atender os anseios dos moradores da melhor idade. “A sugestão é que fosse instalada nas proximidades das ´Casas dos Idosos´”, afirmou o autor.

Em relação ao estacionamento em 45º na Rua Aristeu Valente, defende que o mesmo deve ser implantado nos dois lados da via, entre a Avenida Carlos Botelho e a Rua Rio Branco. “O objetivo é fazer com que aumente o número de vagas para os motoristas estacionarem seus veículos, mesmo porque as ruas do Centro são bem largas e não prejudicaria em nada”, definiu.

O vereador comemorou ainda o fato da Administração ter atendido, recentemente, um pedido seu sobre alterações no sentido de direção na Rua Heitor Cibin, na parte debaixo da Ampélio Gazzeta. “Era reivindicação dos moradores. Após apresentação de abaixo-assinado a mudança será feita. Na parte de cima, informaram que não mexer porque carrega muito o trânsito em frente à escola Dorti. Estão estudando a possibilidade de implantar lombada e assim coibir os abusos na velocidade”.

Gervásio informou ainda que a Administração realiza outros estudos visando a melhoria do trânsito na área central e a melhor fluidez dos veículos.

Publicado em: 23 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira