Presidente dá posse a Comissão do Cinqüentenário

O presidente José Mario Moraes (PMDB) deu posse aos membros da Comissão Especial Organizadora dos Festejos do Cinqüentenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 24 de setembro.

Além do presidente estavam presentes os vereadores Gervásio de Brito, Vanderlei Aparecido da Rocha (Will) e Antonio José Rezende, do PDT, o diretor Ademir Casassola e funcionários e pela Prefeitura a vice-prefeita Salime Abdo, o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo e o Pastor Carlos Rosa, que a pedido do presidente fez uma prece para dar início aos trabalhos.

Na fala de abertura José Mario comentou a importância de se comemorar esta data, 50 anos de trabalho pelo município. Abordou a postura do vereador, que sempre visa melhorar a qualidade de vida do novaodessense. Ressaltou ainda a proximidade do Executivo com o Legislativo. “O prefeito (Manoel Samartin) e a vice (Salime Abdo) tem vindo conversar e isso é salutar, vem de encontro a uma política mais moderna, mostra um amadurecimento político”, afirmou.

“Queremos homenagear quem passou por aqui, que trabalhou, que fez história na Câmara. Vamos mostrar a população que a Câmara elaborou e aprovou boas leis, que aqui tem funcionários que se dedicam para o bom andamento da Casa, enfim vamos marcar esta data”, frisou.

Ele explicou que a Comissão deverá se reunir uma vez por mês para dar andamentos aos projetos e atividades que estão planejadas para todo o ano de 2010, quando a Câmara completará 50 anos. “Temos que colocar todas as atividades e projetos em prática, mas com equilíbrio, para não prejudicar o andamento dos trabalhos na Câmara”, frisou.

A vice-prefeita contribuiu com a entrega de um DVD, que contém reportagens e documentos digitalizados e fotos antigas, que relatam a história do município. Também foi exibido um material no telão com algumas idéias para as comemorações, que vão ocorrer durante todo o ano, com sessões solenes para autoridades que serão homenageadas, assim como alguns funcionários, participação no desfile do aniversário da cidade, exposição de material histórico e muito mais.

No momento em que leu a Portaria 176 deu posse aos membros da Comissão. São eles: vereador Gervásio de Brito – presidente, o chefe de Serviços, Celso Franco – vice; Renata Domingues Rosa - 1ª secretária; Fernanda Oliveira - 2ª secretária; Marineuza Lira - Relações Públicas e Simone Saldanha - assessora Jurídica.

Publicado em: 24 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira