Trabalho de castração continua no município

No último dia 12 de setembro, cerca de 100 animais foram castrados em Nova Odessa. O trabalho foi todo custeado pela Prefeitura, para atender especificamente a população carente. A campanha foi realizada pela Vigilância Sanitária - Centro de Zoonoses, comandada pela veterinária Paula Facciuli. Neste programa, o atendimento só é autorizado após os interessados passarem por uma triagem social e ser constatada a carência.

“Esta é uma questão de saúde pública, a Administração está investindo e acompanhando de perto os procedimentos. O prefeito (Manoel Samartin, PDT) sempre nos visita durante as campanhas, pois sabe da importância deste trabalho”, afirmou o vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, que também é membro da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa.

A Associação se prepara para mais uma campanha de castração, no dia 31 de outubro, o local será divulgado posteriormente. Esta será a 7ª campanha da entidade e ocorre mediante pagamento antecipado do serviço. A expectativa é de atender outros 100 animais. Os interessados podem fazer sua inscrição na Rua Aristides Bassora, 356 (ao lado do Hospital). O custo é de R$ 45,00 para a castração de felinos e R$ 60,00 para caninos, sendo que os de grande porte o valor é de R$ 70,00.

“É um trabalho muito importante, uma forma de controlar a população animal. O Canil está superlotado e não está mais recolhendo os bichos abandonados. Se cada dono de cão ou gato optar pela castração é uma forma de prevenir que o número aumente”, explicou Leitinho.

Publicado em: 25 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira