Sessão tem 46 proposições nesta segunda-feira

Os vereadores de Nova Odessa reúnem-se em sessão ordinária, nesta segunda-feira (28) para apreciação de 22 moções, 22 requerimentos e dois projetos de lei. A sessão, que tem início às 18 horas, é aberta ao público e tem transmissão pela internet no site www.camaranovaodessa.sp.gov.br.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) quer que o prefeito Manoel Samartin (PDT) proceda à incorporação das gratificações de todos os servidores concursados. A proposta é a primeira discussão da pauta da sessão como Moção de Apelo.

O trabalho da Prefeitura Municipal, Defesa Civil e Coden (Companhia de Desenvolvimento) em favor das famílias do Jardim São Francisco atingidas por um vendaval esta semana foi lembrado pelo vereador Antonio José Rezende Silva (PDT). Ele está propondo uma Moção de Congratulações aos mais de 120 funcionários que atuaram rapidamente e foram primordiais no atendimento ao bairro.

Como ele, toda a bancada pedetista vai apresentar pelo menos uma Moção desta modalidade na próxima sessão. Gervásio de Brito propõe uma aos membros do Legislativo em razão do Dia do Vereador, comemorado no dia 1º de outubro. Cláudio José Schooder, o “Leitinho”, à Administração Municipal, através do Setor de Zoonoses, pela campanha de castração de animais realizada dia 12 de setembro.
Já o vereador Vanderlei Aparecido da Rocha “Will”, está apresentando Congratulações em reconhecimento ao Setor de Obras e Urbanismo por diversos serviços de manutenção realizados no Jardim São Jorge.

Por fim, os tucanos da Casa, Vagner Barilon, José Carlos Belizário e Adriano Lucas Alves também seguem com diversas Moções no mesmo sentido, entre elas ao Centro Estadual Paula Souza, pelos seus 40 anos.

Requerimentos - Dentre os requerimentos, há diversos pedidos de informação ao Prefeito Municipal, Manoel Samartin (PDT). O pedetista Antonio Rezende quer saber sobre os beneficiados com imóveis da propriedade da Prefeitura nos bairros Jardim Conceição, Flórida, Fadel e Vila Azenha. Ele ainda pede detalhes sobre os gastos com transporte escolar de abril a agosto deste ano.

Já a bancada tucana demonstra preocupação com os estudos sobre o aproveitamento de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e pede esclarecimentos detalhados. Os três vereadores querem, ainda, informações complementares sobre edifícios verticais existentes na cidade.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê, está propondo um debate sobre os impactos da ampliação do Aeroporto de Viracopos com a presença de diversas autoridades municipais e regionais. Ele vem estudando a questão há algum tempo e apesar do avanço sócio-cultural-econômico para o interior, as obras podem ocasionar também mudanças ambientais como poluição atmosférica e danos sonoros.

“Will” solicita informações sobre a existência de estudos voltados à implantação de sistema de esgoto no Jardim Campo Belo e Gervásio, sobre a instalação de banheiros químicos na 22ª Festa das Nações de Nova Odessa a ser realizada em outubro.

Estes são alguns dos requerimentos a serem apreciados na segunda-feira e dependem de aprovação do plenário. A Pauta da próxima sessão, contendo todas as propostas, na íntegra, está disponível no site da Câmara.

A Ordem do Dia conta com dois projetos de lei, ambos de autoria do Executivo que alteram leis sobre setores da Saúde.

Publicado em: 25 de setembro de 2009

Publicado por: Renata