Will quer saber de esgoto no Campo Belo e parabeniza Obras por serviços no São Jorge

O vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, teve requerimento aprovado onde pede informações ao prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre a existência de estudo para a implantação de sistema de esgoto, no Jardim Campo Belo. Quer saber, inclusive, se existe alguma data prevista para início das obras. “Fui procurado por moradores, é um reivindicação antiga. Vamos ver o que pode ser feito”, afirmou o vereador.

A dona de casa Flora Gomes dos Santos mora na Rua dos Idosos há seis anos e espera pela melhoria. “Do jeito que está enche a fossa, tem que chamar as pessoas para limpar e com a rede de esgoto vai ser mais prático e higiênico”, comentou.

Cleide Santos de Souza demonstrou apoio à iniciativa do vereador de buscar a realização desta obra. “Acho ótimo, não tem porque não passar a rede de esgoto. Para nós é uma vantagem, aterramos a fossa, é menos perigoso, não fica aberta, não teremos problema com mosca, nem com cheiro”, salientou.

Moção - Will também teve aprovada Moção de Congratulação com o Setor de Obras e Urbanismo e com o assessor José Carlos Aparecido Hansen, o Call, em face dos trabalhos realizados no Jardim São Jorge.

O autor defendeu que o setor homenageado realizou importante intervenção no bairro com destaque para: limpeza das galerias pluviais, eliminação da água parada no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Cuiabá, implantação de galeria em frente à loja de material de construção do bairro, aumento da vazão de águas pluviais em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) e outras. “As obras foram recebidas com muita alegria pela população, os benefícios delas já foram constatados pela comunidade”, afirmou Will.

A indicação apresentada pelo vereador para a pintura de faixa de pedestre na Rua Rio de Janeiro, em frente ao Supermercado Torres, no bairro São Jorge, também foi atendida pelo Setor.  “Ficou excelente, ajuda a disciplinar o trânsito, aqui é muito movimentado, principalmente aos finais de semana”, comentou José Ferreira, que tem comércio no local e também solicita a instalação de uma lombada, para coibir o abuso dos motoristas que trafegam em alta velocidade. O vereador já encaminhou este pedido a Administração.

Publicado em: 02 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira