Comissão dos festejos do Cinqüentenário inicia trabalhos

Os membros da Comissão Organizadora dos Festejos do Cinquentenário se reuniram na manhã desta quinta-feira (08/10), para dar início aos trabalhos.

Em 2010 a Câmara de Nova Odessa completará 50 anos. Os membros da Comissão Organizadora dos Festejos do Cinquentenário se reuniram na manhã desta quinta-feira (08/10), para dar início aos trabalhos em relação à programação das festividades.

Na reunião presidida pelo vereador Gervásio de Brito (PDT), foi lida e aprovada a Ata da posse dos membros, que aconteceu em 24 de setembro. Em seguida analisada a lista de programações, que inclui eventos durante todo o ano de 2010.

“As comemorações acontecem a partir de janeiro do ano que vem, mas existe uma série de ações que devem começar a ser feitas este ano e os membros da Comissão já estão trabalhando neste sentido”, informou o presidente da Câmara José Mario Moraes (PMDB).

Entre as deliberações os membros decidiram que vão buscar captação de recursos para promover as festividades. Também será realizada uma planilha detalhada da programação e respectivos custos. A advogada Simone Saldanha fez uma série de observações em relação aos cuidados com gastos, seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Sem dúvida é uma data importante e precisamos comemorar com a população, mas faremos isso com muita responsabilidade”, definiu Gervásio.

Os eventos terão início no dia 1º de janeiro, com uma solenidade na Câmara, hasteamento das bandeiras e abertura de uma exposição histórica no prédio do Legislativo. Durante o ano haverá sessões solenes para entrega de títulos de cidadãos novaodessenses, homenagens a funcionários, vereadores, entidades, entre outros. A expectativa do presidente José Mario é lançar a pedra fundamental, que determinará o início das obras do novo prédio da Câmara, durante o ano do Cinquentenário.

Publicado em: 08 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira