13º salário e execução orçamentária serão debatidos na Câmara na próxima terça

Vereadores, representantes do Poder Executivo e do Sindicato dos Servidores debatem na próxima terça-feira (13/10), às 15h45, sobre o pagamento do 13º salário dos servidores municipais e sobre a execução orçamentária do município. A iniciativa foi da bancada tucana (vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon), que teve requerimento aprovado no dia 21 de setembro.

O que motivou os vereadores a tratarem deste assunto foi o fato do Executivo ter protocolado na Câmara projeto de lei para que o mesmo realizasse a venda de imóveis, tendo como justificativa manter a saúde financeira do município, pois há, inclusive, risco de faltar recursos para saldar o 13º salário. Isso porque a crise econômica mundial provocou uma queda na arrecadação nos municípios.

Os vereadores comentaram que as informações mencionadas causaram grande surpresa. Eles argumentaram que a situação econômica do município foi tratada em audiência pública realizada na Câmara, em maio, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, referentes ao primeiro quadrimestre deste exercício (janeiro a abril) e a sensação obtida é que, mesmo com a queda na arrecadação, a situação financeira do município estava equilibrada.

“É muito importante que acompanhemos a execução orçamentária, ainda mais com esses indícios de não haver dinheiro para saldar o 13º”, comentou Barilon.

Publicado em: 09 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira