Moradores comemoram conquista de esgoto na Henrique Felix

O trabalho da bancada do PSDB para a implantação de sistema de esgoto na Rua Henrique Felix, na Vila Azenha, resultou na conquista da obra há poucos dias.

O trabalho da bancada do PSDB (Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon) desde o início do ano para a implantação de sistema de esgoto na Rua Henrique Felix, trecho entre as ruas Antonio de Oliveira e Bento Toledo Rodovalo, no bairro Vila Azenha, resultou na conquista da obra há poucos dias.

Barilon esteve no local para vistoriar as obras e conversar com os munícipes. “Os moradores estão felizes e nós também muito satisfeitos por contribuir de alguma forma para melhorar a qualidade de vida da população”, comentou. O vereador informou que a bancada teve uma emenda aprovada na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e a obra deveria ser feita em 2010, porém a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) antecipou.

De acordo com a dona de casa Maria de Fátima Lopes Silveira, o esgoto passava pela área da frente das casas e às vezes entupia. “Bastava uma criança jogar alguma coisa no vaso sanitário e parava tudo, era um transtorno. Agora ficou muito bom. Os vereadores estão de parabéns, continuem assim. Estou satisfeita, só eles conseguiram isso para gente”, salientou.

Ela acrescentou que agora os moradores vão esperar o asfalto, que falta em apenas um trecho da rua. “Depois que mexeram no esgoto ficou muito barro, com a chuva virou uma lama, ninguém conseguia sair de casa. Espero que a Prefeitura coloque pedras aqui, enquanto não sai o asfalto”, acrescentou Maria.

A bancada também teve emenda aprovada na LDO para a pavimentação asfáltica de trecho das ruas Henrique Félix e Bento Toledo Rodovalo. “É um dos bairros mais antigo da cidade e a população vem sofrendo há anos com a ausência dessa pequena obra, que deveria ter sido feita junto com as demais ruas do bairro, asfaltadas anteriormente. Deve ser executada em 2010, pois já consta no Orçamento do próximo ano”, afirmou Barilon.

Publicado em: 14 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira