Comissão do Cinquentenário lança logomarca dos 50 anos da Câmara Municipal

Para comemorar os 50 anos da Câmara Municipal de Nova Odessa em 2010, a Comissão Especial Organizadora dos Festejos escolheu, esta semana, a logomarca representativa da data. O desenho, idealizado por funcionários da própria Casa a partir de sugestões do chefe do Legislativo, José Mário Moraes (PMDB) passou por diversas mudanças e demorou cerca de um mês para ser definido.

O lançamento ocorreu em reunião realizada na Sala “Oscar Araium” da Câmara na quinta-feira (22/10) de manhã com a presença dos membros da Comissão que votaram em três propostas finalistas e escolheram a vencedora.

A cor dourada foi escolhida para representar o Jubileu de Ouro. A faixa que demonstra os anos comemorados ficou na cor verde para lembrar a cidade de Nova Odessa, o “Paraíso do Verde”. O número 50 ficou bastante destacado, de propósito, na logomarca em formato redondo que simboliza a natureza cíclica da vida. “A Câmara não está parada e não conclui seus objetivos nos 50 anos. Na verdade, ela está se preparando para o futuro, estabelecendo fundamentos para os próximos 50 anos”, afirmou José Mário.

O presidente da Comissão, Gervásio de Brito (PDT) elogiou o trabalho da equipe que elaborou a logomarca. “Eles estão de parabéns porque fizeram além de suas obrigações, pensando e elaborando um desenho que representasse bem a Câmara nesta data tão importante”, afirmou.

Ele ainda observou que o calendário de atividades que está sendo preparado para as comemorações que iniciam em 1º de janeiro de 2010, tem uma ampla variedade de eventos. “Nosso objetivo é abrir mais espaço para o cidadão na Casa e demonstrar que ao longo de todos esses anos a Câmara Municipal teve papel de destaque na organização e desenvolvimento da cidade”, resumiu.

Os eventos terão início no dia 1º de janeiro, com uma solenidade na Câmara, hasteamento das bandeiras e abertura de uma exposição histórica no prédio do Legislativo. Durante o ano haverá sessões solenes para entrega de títulos de cidadãos novaodessenses, homenagens a funcionários, vereadores, entidades, entre outros. A expectativa do presidente José Mario é lançar a pedra fundamental, que determinará o início das obras do novo prédio da Câmara, durante o ano do Cinquentenário.

Publicado em: 23 de outubro de 2009

Publicado por: Renata