Rezende consegue apoio de deputados

O vereador Antonio José Rezende Silva (PDT) esteve na manhã desta sexta-feira (23/10) na Assembléia Legislativa para uma reunião com deputados, em busca de apoio para minimizar a questão da violência no município. Desde o início do ano, ele vem trabalhando nesta área, promoveu dois debates com autoridades da cidade e região. Nestes encontros o que ficou mais evidenciado foi à necessidade de aumento de efetivo para a Polícia Civil e a implantação de uma Delegacia Seccional em Sumaré, desmembrando a existente em Americana, que responde por nove cidades.

Nesta sexta, Rezende apresentou uma terceira reivindicação, o pedido de verba para o sistema de monitoramente de entrada e saída da cidade, assim como para a região da área central. Esta solicitação veio da tenente Mariceli Ribeiro da Silva que responde pela Policia Militar em Nova Odessa.

Rezende foi recebido pelo deputado Francisco Sardelli (PV) e por um dos assessores do deputado Antonio Mentor (PT). Durante a reunião Mentor se posicionou através do telefone, em viva voz. Também participou o assessor de Sardelli, Marcos Carvalho. “Precisamos de ações conjuntas. O objetivo é de unir forças, através dos parlamentares da região. A população tem sofrido muito com a falta de segurança. Temos por obrigação trabalhar pela cidade e buscar soluções para esta situação tão difícil”, afirmou Rezende.

Sardelli sugeriu que seja feito um levantamento para saber quanto é necessário, de recursos, para este trabalho de monitoramento. “Dependendo do valor, se não for algo muito dispendioso podemos repartir, utilizando a verba parlamentar que temos, entre eu, o Mentor e a Ana (deputada Ana Perugini/PT), que se colocou a disposição para nos ajudar neste trabalho”, comentou Sardelli. Rezende se comprometeu a levantar este valor junto a tenente Mariceli.

Mentor concordou com o posicionamento e disse ainda que existem recursos na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para este trabalho de monitoramento, inclusive para sistema de câmeras. “O que eu puder, o que estiver ao meu alcance, vou ajudar. Quero participar junto com vocês do movimento que o vereador Rezende está liderando”, afirmou Mentor.

Quanto as duas outras reivindicações, Seccional em Sumaré e aumento de efetivo na Delegacia de Nova Odessa, eles pretendem agendar uma reunião com o Secretario Estadual de Segurança Pública e com o Delegado Geral, para discutirem a pauta. Para isso, pretendem contar ainda com o apoio do deputado federal José Mentor (PT).

“O Sardelli e o Mentor (Antonio) foram muito receptivos, estão dispostos a nos ajudar e eles sempre mandam verba para a cidade. Entendemos que a Ana Perugini vai ser também uma aliada importante nesta batalha”, afirmou Rezende. O vereador comentou ainda que convidou o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para esta reunião, mas o mesmo não deu retorno.

Publicado em: 23 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira