Acompanhe nossas redes sociais

PSDB recebe jogos de xadrez e faz doações nas escolas

A bancada tucana esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Azenha, na última quarta-feira, para fazer a doação de 10 jogos de xadrez.

A bancada tucana, composta pelos vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Azenha, na Vila Azenha, na última quarta-feira para fazer a doação de 10 jogos de xadrez.

O vereador Vagner Barilon conseguiu o material através de pedido feito a Federação Paulista de Xadrez. “Recebemos 45 jogos e o professor Adriano e José Carlos estão solicitando mais 90. A idéia é distribuir nas as unidades municipais de ensino”, informou Barilon, que escolheu a escola Paulo Azenha como a primeira para a fazer a entrega. “Estudei aqui a minha vida toda, tenho um carinho muito grande por esta unidade de ensino”, frisou. 

Os jogos são oriundos do programa Segundo Tempo, do Governo Federal em parceria com o município, onde são contratadas pessoas para aulas de xadrez.

Os vereadores foram recebidos pelo secretário da escola Roberto Macedo. Eles conheceram as dependências da escola: salas de aulas, biblioteca, cozinha, pátios, sala de informática, banheiros, parquinho e o almoxarifado. A Emef Paula Azenha atende aproximadamente 180 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde. São cinco classes por período, com uma média de 30 alunos em cada uma delas.

Em algumas salas os vereadores se apresentaram e explicaram a importância da doação, assim como do desenvolvimento da atividade com as crianças. “Desenvolve o raciocínio lógico, a agilidade nas tomadas de decisões, integração entre os alunos, além da melhora expressiva na área de Exatas”, relatou o professor Adriano. “Nosso intuito é o de contribuir para a boa qualidade de ensino dos alunos, e este é um excelente método”, reforçou Barilon.

A entrega do material foi feita na sala 4, com 32 alunos do 5º ano B e a professora Ana Maria. A sugestão é que os jogos sejam realizados na hora do intervalo como recreação ou aplicados dentro da disciplina de Matemática.

Os vereadores agradeceram o recebimento pelo secretário Macedo, assim como a diretora Vanda Lúcia Conceição, que não pode estar presente por ter outro compromisso, e a coordenadora pedagógica Rita Starnino.
 


Publicado em: 11 de novembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!