Vereadores de Nova Odessa prestigiam visita de Geraldo Alckmin a Americana

O presidente da Câmara e dois vereadores estiveram com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta segunda-feira (16/11).

O presidente da Câmara de Nova Odessa, José Mário Moraes (PMDB) esteve com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta segunda-feira (16/11), por ocasião da inauguração do bloco II da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Incubadora de Cooperativas de Trabalho de Costura. Na oportunidade, Alckmin também anunciou a vinda de recursos para o Polo Tec Tex (Polo Tecnológico Têxtil).

José Mário ressaltou o bom trabalho que o secretário está realizando na pasta de Desenvolvimento, com um gabinete aberto às demandas dos municípios e uma política de bastante diálogo com as prefeituras. “Ele administra de um modo bastante peculiar. Desde que era governador, Alckmin busca atender os municípios dentro de suas necessidades, proporcionando ações que vão de encontro ao perfil de cada um”, afirmou.

Na comitiva que acompanhou a visita, também estavam o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), deputado estadual Francisco Sardelli (PV), prefeito de Americana Diego de Nadai (PSDB), presidente da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB) e outras autoridades da região. Os vereadores do PSDB de Nova Odessa, Adriano Lucas Alves e Vagner Barilon também prestigiaram Alckmin.

Visita – O roteiro da visita começou com um encontro de lideranças políticas no gabinete do prefeito de Americana, Diego de Nadai (PSDB). Depois, todos rumaram à Fatec para conhecer a ampliação da unidade, onde o Secretário destacou a importância da Faculdade para a cidade. “Já temos mais de 2 mil alunos e, além disso, a Fatec atende toda a região com cursos de altíssima qualidade”, acrescentou.

A ampliação teve investimentos de R$ 1,3 milhões para a construção de mais 12 salas de aula, novo anfiteatro e cantina. Na Fatec, Alckmin informou ainda a abertura de dois novos cursos. A partir de fevereiro, no período noturno começam a funcionar turmas de técnico jurídico e comércio e marketing, na Escola Estadual João XXIII e técnico em seguros e serviços imobiliários, na EE Heitor Penteado.

Em seguida, a comitiva partiu para descerramento da placa de inauguração e assinatura do convênio de mais de R$ 2 milhões para o Programa de Incubadoras de Cooperativas de Trabalho e Costura na região do Polo Têxtil que abrange as cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia.

O investimento, oriundo de convênio entre o Governo e a iniciativa privada, servirá para implantação de três novos centros de capacitação de mãos-de-obra e para aquisição de novas máquinas e equipamentos.

Ao final do evento, o deputado Macris e o diretor da Fatec, Rafael Ferreira Alves, entregaram ao secretário o pedido para a construção de um terceiro bloco para a Fatec. Segundo eles, já em 2011 o prédio atual não comportará a vinda de novos alunos.

Publicado em: 16 de novembro de 2009

Publicado por: Renata