Aprovado projeto que incorpora gratificações a salários

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 07 de dezembro, projeto de lei de autoria do Poder Executivo sobre a incorporação de vencimentos dos servidores públicos.

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 07 de dezembro, projeto de lei de autoria do Poder Executivo sobre a incorporação de vencimentos dos servidores públicos ocupantes dos empregos de guardas municipais (níveis I, II e III), agentes de Trânsito, babás e coletores de lixo.

Na mensagem do projeto consta que estas incorporações se fazem necessárias para a adequação dos vencimentos dos empregos em questão, demonstrando o reconhecimento da Administração com seus servidores.

O projeto, apresentado em Regime de Urgência, teve a aprovação de todos os parlamentares. O vereador Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (PMDB), disse que a luta vai continuar em 2010, para que outras categorias também sejam atendidas com esta reivindicação, é o caso dos professores. “Hoje estamos resolvendo algo errado que existe há anos. Mas estamos satisfeitos porque foram atendidas quatro categorias”, frisou.

O vereador Adriano Lucas Alves (PSDB) reforçou que a incorporação deve ser generalizada para outras categorias. “Esse foi um pontapé inicial, temos que continuar trilhando por este caminho, para que todas as classes possam ser contempladas”, acrescentou.

Antonio José Rezende (PDT) e Vagner Barilon (PSDB) comentaram que a incorporação vai ajudar muito os servidores, pois reflete na aposentadoria, assim com no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Publicado em: 09 de dezembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira