Vereadores estudantes recebem certificados

O trabalho dos vereadores estudantes, referente ao mandato deste ano, foi encerrado na manhã desta sexta-feira (11/12), momento em que receberam um certificado. Participaram da cerimônia de formatura o presidente da Câmara José Mário Moraes (PMDB), o vereador Antonio José Rezende Silva (PDT), o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo, a coordenadora de Cultura Suely Welsh Liepkaln; o coordenador de Esportes Eduardo Mota, o coordenador de Desenvolvimento e também idealizador deste programa Dimas Starnini e o diretor do Segam, tenente José Darci Secco, além de professores, diretores e pais de alunos.

O presidente José Mário fez um relato das 84 indicações apresentadas pelos alunos durante o ano, a maioria voltada para o ambiente escolar. “Isso demonstra preocupação com a escola, mostra o carinho que cada um tem pelo local”, afirmou. Várias das indicações foram focadas no fim dos vigilantes nas escolas, outras pediram o retorno das aulas de educação física, melhora na merenda e sinalização nas vias próximas das unidades escolares.

Algumas outras ainda se referiram a acessibilidade, disponibilização da internet e muitas outras. “Vi uma por uma das indicações. O trabalho está bastante consistente, muito importante. É um exercício de cidadania. Continuem nesta caminhada para atingirem seus objetivos”, comentou o presidente parabenizando os vereadores mirins.

O coordenador de Educação fez diversos anúncios na ocasião, surpreendendo os formandos com atendimentos aos seus pedidos. Ele contou que o setor vai receber, como presente, a contratação de mais dois coordenadores, cinco professores de educação física, outros cinco de arte e mais quatro inspetores.

O ex-vereador Dimas Starnini fez uso da palavra e comentou sobre o projeto quando o mesmo foi implantado. Lembrou uma situação em que a indicação de uma jovem estudante foi atendida pela Administração na época, quando faltava água próximo aos túmulos no Cemitério e a aluna fez o pedido.

Suely Welsh, em seu discurso, cumprimentou a todos pela conquista do certificado e pelo fato de terem cantado o Hino de Nova Odessa, mesmo sem acompanhamento. “Esse hino tem a letra muito bonita, poucos conhecem, vocês estão de parabéns”.

A vereadora estudante presidente, Thais Palazzo da Silva Campos, fez um discurso que emocionou a muitos dos presentes. “Não é porque somos jovens que não temos valores. Que Nova Odessa continue crescendo com projetos como esse. As crianças aprendem desde cedo coisas boas, tem que ensinar, dar alicerce e assim um vai passando para o outro”. Ela agradeceu, em nome de todos os estudantes, a oportunidade.

Para finalizar o Pastor Carlos Franco Rosa fez uma oração em agradecimento a Deus pelos trabalhos realizados na Câmara, em especial por este programa e pela vida dos jovens vereadores.

Publicado em: 14 de dezembro de 2009

Publicado por: Renata