Acompanhe nossas redes sociais

Vagner Barilon libera internet para visitantes e imprensa

Presidente da Câmara já havia solicitado ao prefeito Wi-Fi grátis em espaços públicos

Depois de sugerir ao prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill, que disponibilize sinal de Internet gratuito em prédios públicos como no hospital e maternidade municipal, nas escolas, na biblioteca ou nas Unidades Básicas de Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Barilon (PSDB), liberou a Internet no plenário da Câmara. Assim, nos dias de sessão (segundas-feiras à noite), moradores e imprensa que acompanham os trabalhos dos vereadores podem usar gratuitamente a Internet.

Em requerimento encaminhado ao prefeito, Vagner Barilon explica que, embora as ferramentas tecnológicas estejam cada vez mais acessíveis, ainda há pessoas que estão excluídas digitalmente. “A Internet oferece uma infinidade de informações e serviços e deveria estar ao alcance de todos. Hoje em dia a maioria dos smartphones existentes no mercado possui acesso a redes Wi-Fi (sem fio). Como os prédios públicos já dispõem de banda larga de maneira a assegurar parcialmente o seu funcionamento, entendo que seria possível disponibilizar o Wi-Fi às pessoas”, sugeriu Barilon.

Após pedido formulado ao prefeito, Barilon determinou à assessoria técnica da Câmara que liberasse o sinal também no Legislativo. “Agora, quem vier assistir os trabalhos dos vereadores terá sinal de Internet liberado”, afirmou o presidente.
Ele explicou que no primeiro momento o sinal é livre. Dentro de um mês os usuários começarão a ser cadastrados. ”É uma forma de controlar o uso. Queremos dar condições das pessoas usarem a Internet, mas como Poder constituído temos o dever de ter controle e impedir acessos a sites de conteúdo adulto, por exemplo”, disse Vagner Barilon.
 
Ele explicou que a medida de controle será simples. “As pessoas vão cadastrar seus aparelhos. Esse cadastro será uma forma de evitar alguma complicação ou acesso a conteúdo indevido ou inapropriado”, explicou o presidente da Câmara.
Recentemente Barilon disse que a liberação de Wi-Fi nos espaços públicos seria um primeiro passo e que, com o objetivo de ampliar irrestritamente o acesso a Internet, tornando Nova Odessa uma cidade digital, ele sugeriu a instalação do que chama de “cyber quiosques” em pontos da cidade. “Estes quiosques poderiam ser criados em áreas de grande circulação de pessoas, seja na região central, seja em bairros mais afastados. Isso significaria um avanço extraordinário de benefício incalculável a população, pois garante o acesso a informação e opção de lazer às pessoas”, completou.
 
Barilon finalizou parabenizando o prefeito Bill pela ação que já permite a qualquer pessoa que tenha um tablet, smartphone, notebook ou netbook a usufruir do sinal de Internet no Paço Municipal, onde o sinal já estava aberto. 
 


Publicado em: 08 de maio de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!