Vereador propõe estudo para recuperar valores pagos indevidamente

Barilon constatou que municípios recuperaram até R$ 400 mil pagos de energia elétrica

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), está propondo que a prefeitura promova estudos no sentido de tentar recuperar valores pagos indevidamente à concessionária de energia elétrica. Ele fez pesquisas e constatou que alguns municípios chegaram a receber até R$ 400 mil referente a pagamentos efetuados nos últimos cinco anos. A intenção de Barilon é que a administração novaodessense tente recuperar os valores, de forma a garantir mais recursos para aplicar em outras áreas do município.

De acordo com requerimento apresentado por ele e aprovado pelos vereadores, em pesquisa feita, Barilon constatou que cidades como Rio Claro e Conchal conseguiram retorno que variou de R$ 80 mil a R$ 400 mil.

“Fiz pesquisas e constatei que municípios pagaram valores indevidos em suas contas de energia elétrica, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica. Essa resolução estabelece as condições gerais para o fornecimento de energia elétrica. As cidades que fizeram esse estudo conseguiram obter valores consideráveis. Além de recuperar verba para os cofres gerando condições de investimentos em outras áreas, a cidade passaria a ter redução no gasto mensal”, observou Barilon.

Segundo ele, o procedimento para apurar a existência de eventuais créditos é relativamente simples. “Compreende apenas uma análise das faturas, tanto as que estão em nome do município quanto aquelas em nomes de terceiros, no caso de
prédios alugados”, explicou.

Diante da possibilidade de ver um incremento nas finanças da prefeitura, bem como uma redução dos custos mensais, Barilon questionou se a prefeitura tem conhecimento do assunto, se já providenciou o levantamento das faturas e se colocou à disposição para fazer a análise. “Estamos falando de dinheiro público, por isso é fundamental que façamos esse estudo e, havendo amparo legal, que Nova Odessa recupere o que foi pago indevido para o bem da toda a cidade”, completou Barilon.

Publicado em: 17 de maio de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação