Acompanhe nossas redes sociais

Barilon visita Banda Sinfônica e conhece trabalhos

Presidente da Câmara conversou com maestro e músicos, sugerindo parceria

O presidente da Câmara de Nova Odessa, vereador Vagner Barilon (PSDB), realizou quinta-feira (16) uma visita às atuais instalações da Banda Sinfônica Municipal ‘Prof. Gunars Tiss’, no Centro, para conhecer de perto o trabalho dos 42 músicos e do maestro Márcio Beltrami. O parlamentar aprendeu mais sobre as atividades e necessidades do grupo e se colocou a disposição para ajudar o grupo sempre que necessário.

Conhecida como “Trilha Sonora de Nova Odessa”, a Banda Sinfônica – em sua formação completa – possui flautas, oboés, fagotes, clarinetas, saxofones, trompetes, trompas, trombones, bombardinos, tubas e percussão. Criada em 1987, a Banda Municipal foi Campeã Estadual por nove vezes, além de sagrar-se campeã em 1997 no Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura e bicampeã nacional em 1999 e 2000.

Durante a visita, os músicos apresentaram a estrutura do local dos ensaios da Banda e o sistema de Bolsa Auxílio que remunera os integrantes. A possibilidade de mudança do local dos ensaios e das atividades da banda, devido ao término do contrato de aluguel do atual imóvel, é uma das preocupações dos músicos. Barilon escolheu fazer a visita na quinta-feira porque é o dia dos ensaios gerais e apresentará ao prefeito a sugestão de aproximar mais a Banda, por meio da Diretoria Municipal de Cultura.
 
“A Banda Municipal realiza um trabalho fantástico, inclusive com prêmios estaduais e nacionais”, ressalta o presidente da Câmara. “O município ganharia muito se esses profissionais brilhantes fossem contratados para dar aulas de música em toda a Rede Municipal de Ensino”, sugere. Barilon defende que todas as escolas municipais tenham o período integral e gostaria de ver, entre as atividades complementares, aulas de música ministradas pelos componentes da Banda.
 


Publicado em: 20 de maio de 2013

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!