Relatório da CEI é lido durante sessão

Vereadores ainda aprovaram dois requerimentos esta semana

Os vereadores de Nova Odessa aprovaram na sessão de ontem dois requerimentos em regime de urgência especial, ambos de autoria do vereador Antônio Alves Teixeira, o professor Antônio (PT). Os quatro projetos que estavam na Ordem do Dia receberam pedido de vistas e tiveram a votação adiada. Por força do Regimento Interno do Legislativo, o relatório final da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigou as causa da queda da cobertura da quadra esportiva da escola Simão Welsh teve de se lido na integra, o que prejudicou a votação dos demais requerimentos.

A leitura ocupou aproximadamente uma hora e quarenta minutos das duas horas previstas da Fase Deliberativa, sobrando tempo apenas para a apreciação de dois requerimentos. O primeiro dos documentos aprovados questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de fornecer internet de graça aos contribuintes em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo o professor Antônio, a medida é uma forma de beneficiar os bons pagadores.

O outro requerimento aprovado é o que pede informações da Administração Municipal quanto à implantação de uma agência bancária no prédio da Prefeitura. Segundo o parlamentar petista, o banco facilitaria a vida do servidor público. O presidente da Câmara, vereador Vagner Barilon (PSDB), informou ao colega que a medida já está em vias de ser implantada.

VISTAS

Os pedidos de vistas dos quatro projetos foram feitos pelo vereador Vladimir Antônio da Fonseca, o professor BI (MD). Ele argumentou que os pedidos de adiamento das votações foram necessários para que o autor dos projetos, o companheiro de bancada José Pereira (MD), pudesse defender suas propostas, já que o parlamentar estava ausente da parte inicial da sessão por estar acompanhando o prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), em reunião na capital paulista, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pereira acompanhou Bill na solicitação de um prédio próprio para o Poder Judiciário local.

Publicado em: 04 de junho de 2013