Acompanhe nossas redes sociais

Vereadores Estudantes tomam posse para a 15ª Legislatura

Representantes de 11 escolas municipais e três estaduais defenderão os interesses da comunidade

Os vereadores estudantes da 15ª Legislatura tomaram posse na manhã de hoje, em sessão solene realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. No total são 14 titulares e 14 suplentes representando 11 escolas municipais e três estaduais que defenderão os interesses da comunidade escolar e da localidade onde moram e estudam. A solenidade foi dirigida pelo presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB) e acompanhada por demais parlamentares e autoridades municipais.

Barilon deu as boas vindas aos estudantes e falou da importância e responsabilidade que cada um passa a ter enquanto representante na Câmara de Vereadores. “Sabemos da importância do Poder Legislativo em nosso País. E se o vereador representa a população, o vereador estudante representa a sua escola”, ressalta.

O presidente destacou ainda a presença das autoridades municipais e da primeira-dama, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza. “É a primeira vez que vejo uma primeira-dama acompanhando o trabalho dos vereadores estudantes em Nova Odessa. Há anos acompanho e nunca vi isso acontecer. Mostra a importância que cada um tem em representar sua escola, seu bairro”, disse Barilon.
 
A secretária municipal de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, parabenizou os estudantes e destacou o exemplo de exercício de cidadania que cada um está dando. “Já venceram a primeira etapa ao serem eleitos representantes de suas escolas para trazerem os pedidos para a Casa de Leis, colaborando para que o Município cresça cada vez mais”, destaca. “É uma lição de protagonismo e cidadania, desde jovem”, acrescenta a secretária de Educação.
 
 Representante do prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), o chefe de Gabinete Vanderlei Cocato lembrou sua época de estudante e explicou que todas as indicações feitas pelos vereadores estudantes serão encaminhadas para ele no Poder Executivo. “Vocês vão receber pedidos de seus colegas, de seus vizinhos, de seus pais. Serão pedidos para fazermos uma Nova Odessa melhor. Vão anotar tudo certinho e trazer para as sessões da Câmara, que democraticamente serão discutidas e, se aprovadas, encaminhadas para mim. Eu passo para o prefeito, que irá verificar a viabilidade de atender aos pedidos. Por isso é uma função muito importante que cada um de vocês desempenha”, disse Cocato.
 
O objetivo do programa Vereador Estudante é despertar o senso crítico dos jovens alunos, tornar claro seus direitos e também seus deveres. Os representantes de cada escola são eleitos para trabalhar em favor da comunidade escolar, a exemplo do que ocorre com os vereadores eleitos pelo povo para atuar no Legislativo. Os participantes podem apresentar indicações relativas a todos os segmentos sociais.
As reuniões de vereadores estudantes irão ocorrer sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às 8h30, no plenário da Câmara.  As reuniões são abertas ao público. Os vereadores Carla Lucena, Celso Gomes dos Reis Aprígio, Sebastião Gomes dos Santos, Vladimir Antonio da Fonseca e Avelino Xavier Alves também prestigiaram a posse dos estudantes e parabenizaram todos pela eleição.
 
ESCOLAS, TITULARES E SUPLENTES
 
EMEF Alvina Maria Adamson
Titular - Analice Santana Rebeschini
Suplente - Pedro Henrique Caetano
 
EMEF Profª Alzira Ferreira Delegá
Titular - Vitória Aparecida Silva
Suplente - Caio Martins de Souza
 
EMEF Profª Salime Abdo
Titular - Cauã Soares do Nascimento
Suplente - Guilherme Rodrigues Ferreira
 
EMEF Dante Gazzetta
Titular - Guilherme Vieira Teixeira
Suplente - Geovana de Kássia Laurentino da Silva
 
EMEF Profª Therezinha Antonia Malagueta Merenda
Titular - Maria Eduarda Silva de Oliveira
Suplente - Felipe Daniel  Porfírio dos Santos
 
EMEF Vereador Osvaldo Luiz da Silva
Titular - Beatriz Alves Tetonio
Suplente - Caroline Ribeiro Moreira dos Santos
 
EMEF Profª Almerinda Delegá Deben
Titular - Marcos Paulo Sena dos Santos
Suplente - Júlia Vitória de Oliveira
 
EMEFEI  Prefeito Simão Welsh
Titular - Eloiza Ceccatto da Silva
Suplente - Lucas Braga Martins
 
EMEF Paulo Azenha
Titular - Victória da Silveira Silva
Suplente - Igor Crempe de Souza
 
EMEF Augustina Adamson Paiva
Titular - Pedro Henrique Reis dos Santos
Suplente - Mariana Gomes da Silva
 
EMEF Profª Haldrey Michelle Bueno
Titular - Pedro Henrique Correia
Suplente - João Vitor Roberto Gonçalez
 
E.E  Alexandre Bassora
Titular - Letícia Ribeiro Freires
Suplente - Miriã Pavaneli Dias
 
E.E Dr. Joaquim Rodrigues Azenha
Titular - Angélica Oliveira
Suplente - Danielle Barbosa de Oliveira
 
E.E  Dr. João Thienne
Titular - Mateus Leme de Brito
Suplente - Ana Carolina de Souza Fernandes


Publicado em: 07 de junho de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!