Imprensa vence jogo contra Câmara de Nova Odessa

Legislativo promoveu a 5ª edição do evento Dia da Imprensa

Na manhã de sábado (8) a Câmara de Vereadores de Nova Odessa promoveu a 5ª edição do evento comemorativo ao Dia da Imprensa. Foi realizada a nova confraternização com futebol disputado entre vereadores e assessores contra o time formado por membros da imprensa local e regional que realiza a cobertura dos trabalhos legislativos semanais. O local escolhido desta vez foi uma chácara na entrada do bairro Ceci Ovos e a equipe da imprensa levou a melhor, por 5 a 3. O confronto agora está mais apertado: três vitórias a duas para a Câmara.

A iniciativa do evento se deu em 2009 pela Presidência da Câmara, com o objetivo de defender a importância da data e comemoração como forma de agradecer e valorizar os profissionais que fazem a cobertura jornalística no Legislativo novaodessense. O atual presidente, Vagner Barilon (PSDB), decidiu dar continuidade por entender que é um momento de descontração e reconhecimento dos trabalhos feitos pela imprensa. “É importante esse relacionamento com os jornalistas, proporcionando uma ocasião festiva e de confraternização”, destacou.

Cerca de 50 pessoas participaram, entre vereadores, assessores, familiares e representantes de veículos de comunicação. Após a disputa futebolística todos participaram de um churrasco, custeado por patrocinadores e participantes. Além do placar de 5 a 3 para a imprensa, o histórico do evento é o seguinte: 4 a 2 para a Câmara em 2009; 8 a 7, também a favor da Câmara, no ano de 2010; 9 a 7 para a imprensa em 2011; e 13 a 7 para a Câmara no ano passado. Na edição de 2013 os troféus de campeão e vice foram entregues pelo secretário municipal de Esportes, o vereador licenciado Angelo Roberto Réstio (Nenê Réstio) e o prefeito Benjamim Vieira de Souza (Bill), que jogou um tempo em cada time.

Publicado em: 10 de junho de 2013