Vereadores aprovam doação de área para Etec

Câmara aprovou ainda projetos para novo sistema de captação de água

Os vereadores de Nova Odessa aprovaram em regime de urgência um projeto de lei de autoria do prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), que doa para o governo do Estado um terreno de 9,9 mil metros quadrados. A doação é para que o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza construa a Etec (Escola Técnica Estadual). O terreno fica no jardim Alvorada, entre as ruas das Castanheiras, Flamboyant, Taiúva e estrada São Gonçalo.

O prefeito Bill já havia mantido contato com autoridades do governo estadual, inclusive com o próprio governador Geraldo Alckmim, que o recebeu em seu gabinete para tratarem dessa questão.

Atualmente, a Etec de Nova Odessa ocupa um prédio alugado pela Prefeitura, mas o local é inapropriado. Sequer há acessibilidade. “Além disso, os alunos se deparam com a falta de espaço em laboratórios específicos, inexistência de quadras para aulas de educação física, inadequação de biblioteca, sem contar o excesso de calor e barulho”, justificou o prefeito.

Os vereadores entenderam a necessidade e aprovaram o projeto por unanimidade. O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), observou que não bastasse todas as limitações do prédio, a situação ainda impede que novos cursos de capacitação sejam criados. “O novo prédio vai possibilitar curso de metal mecânica, que é um setor forte e em plena expansão na cidade, beneficiando os moradores”, disse Barilon.

ÁGUA
Ainda em regime de urgência os vereadores aprovaram dois projetos, um que abre crédito de R$ 550 mil no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento Anual, verba do Ministério das Cidades, do governo Federal. O dinheiro é para elaboração de projeto de captação para abastecimento público e contenções de cheia no córrego Palmital. O outro projeto autoriza a prefeitura a efetuar o repasse desse dinheiro para a Coden (Companhia de Desenvolvimento).

Segundo explicou Barilon, um novo sistema de captação de água na cidade é preventivo e visa garantir o abastecimento futuro.

Publicado em: 11 de junho de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação