Acompanhe nossas redes sociais

Vereadores aprovam e ginásio pode virar centro poliesportivo

Projeto unifica área de lazer para obter recursos externos

Esta semana os vereadores aprovaram projeto de lei do Poder Executivo autorizando a unificação de um terreno de 34 mil m² no Jardim Santa Rosa para permitir a construção de uma área de lazer com estruturas poliesportivas. Com a nova proposta aprovada, o local poderá receber obras realizadas com recursos externos, o que não é possível atualmente com a falta de regularização do terreno.
 
Com a legalidade total da área onde está localizado o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, torna-se possível buscar recursos através do Estado e da União. O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), explicou que os governos apenas podem destinar verbas para locais que se encontram totalmente regularizados. “Torna possível a busca de recursos através de convênios com o Estado e a União, para desenvolver projetos com essa finalidade”, detalha.
 
Também durante a sessão realizada na segunda-feira (17), os vereadores aprovaram projeto de José Pereira (MD) instituindo no calendário local o “Dia do Auxiliar de Desenvolvimento Infantil”. Outra propositura aprovada é de Carla Lucena (PSDB), que implanta a “Semana Municipal de Saúde Bucal”. O último dos itens da Ordem do Dia e que foi aprovado concede o título de Cidadão Novaodessense ao pastor Wagner Longhi. Houve ainda a aprovação de projeto dando o nome de Luis Longhi à Rua 6, no Residencial Imigrantes.
 
Já na Fase Deliberativa, os parlamentares acataram, por sete votos favoráveis, o parecer do corregedor substituto (José Pereira) em face da representação apresentada pelo vereador Cláudio José Schooder - Leitinho (PDT) contra Vladimir Antonio da Fonseca - professor Bi (MD). Como o parecer era pela inadmissibilidade da representação, a denúncia foi arquivada. O corregedor específico do caso reproduziu um áudio para embasar seu posicionamento.
 


Publicado em: 18 de junho de 2013

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!