Bill vai implantar fonte econômica: Barilon festeja

Em resposta a requerimento, prefeito informa presidente da Câmara que sugestão será adotada

O presidente da Câmara de Nova Odessa, vereador Vagner Barilon (PSDB), está comemorando mais uma conquista. Após sugerir que a Prefeitura adote fonte econômica nos documentos a serem impressos pela Administração Pública, Barilon foi informado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) que a medida será adotada. A proposta do presidente da Câmara economiza a impressão em até 25%. Desde 2011 a Câmara já adota a prática.

“A adoção de fontes chamadas econômicas economiza tinta porque são ‘vazadas’, ou seja, nas partes mais grossas são feitos pequenos círculos que ficam em branco. Assim, a cada quatro impressões, uma é economizada. No total de impressões de um dia, uma semana, um mês ou um ano na prefeitura, a economia é gigantesca”, observou Barilon.

Ele ressaltou, além do ganho ambiental, a economia financeira que a medida produz. “A prefeitura passa a economizar tinta e gastar menos dinheiro. Além disso, as chamadas Ecofonts são de utilização livre e qualquer pessoa pode “baixar” da internet sem custo algum. Eu até disponibilizei em minha página na internet (vagnerbarilon.com.br) um link para quem quiser poder baixar a fonte”, disse Barilon.

Segundo ofício assinado pelo prefeito Bill, a redução de custos de impressão são foco da atual administração. “A utilização de uma Ecofont tem a tecnologia capaz de reduzir o uso de tinta sem prejudicar a leitura e depende da instalação da fonte em cada um dos quase 700 computadores da administração direta, além de treinamento de todos os usuários. Assim, a fonte será adicionada”, informou Bill. A previsão é que a medida ocorra ainda nesse semestre.

“Isso trará economia de dinheiro público e preservação do meio ambiente. Entre as minhas funções enquanto vereador, este é mais um resultado que me deixou muito contente”, completou Barilon.

Ele já havia indicado a implantação da medida em 2011, mas na época a sugestão não foi acatada pela prefeitura, apenas pela Câmara. A Advocacia Geral da União (AGU) e o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul, entre outros órgãos públicos, também utilizam Ecofont.

Publicado em: 24 de julho de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação