Comissão de Saúde vai acompanhar sindicância

Ofício solicitando informações foi entregue hoje de manhã à secretária municipal

A Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara de Vereadores de Nova Odessa entregou na manhã desta segunda-feira um ofício à secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Reis Sacilotto, solicitando que os vereadores sejam informados pela sindicância que apura as circunstâncias do falecimento do paciente Valter Czyplis. O idoso morreu no domingo retrasado no hospital municipal e familiares alegam que houve negligência médica. O caso está sendo apurado por uma sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo CRM (Conselho Regional de Medicina).

De acordo com a vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB), que preside a Comissão de Saúde e Promoção Social, na sexta-feira os vereadores já se reuniram com a equipe da Secretaria de Saúde em busca de informações sobre o caso. “A equipe da Secretaria prestou os primeiros esclarecimentos e havia nos informado que foi instaurado processo de sindicância interna para apuração de responsabilidades. Agora pedimos que os vereadores sejam informados sobre o andamento desses trabalhos”, disse Carla.

Além dela, os vereadores Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso Concrenova (PSDB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PDT), integram a comissão. Na sexta-feira também participaram do encontro com a equipe da Saúde o presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB); o líder do governo, José Pereira (PPS) e o vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis (PSDB).

A secretária de Saúde agradeceu a atenção dos vereadores e informou que a Comissão de Saúde e Promoção Social será comunicada sobre a conclusão da sindicância.

Publicado em: 05 de agosto de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação