Aprovada incorporação do HTPC no salário dos professores

Até o professor Antonio, vereador de oposição, parabenizou prefeito Bill pela iniciativa

Os vereadores de Nova Odessa aprovaram na segunda-feira, em regime de urgência, projeto de lei de autoria do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza que incorpora o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo, chamado de HTPC, nos salários dos professores. A medida foi elogiada até mesmo pelos vereadores de oposição. A medida era cobrada há anos pela categoria.

De acordo com o prefeito, o projeto corrige a remuneração do salário base dos professores. “Com a incorporação do HTPC, os servidores se beneficiam em todas as verbas trabalhistas, especialmente adicionais de anuênio, quinquênio e sexta parte. Com isso estamos atendendo uma antiga reivindicação e reconhecendo o mérito dos profissionais da educação que não medem esforços para promover o desenvolvimento do ensino municipal”, observou Bill.

O petista Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), parabenizou o prefeito pelo projeto e disse que a proposta merece aplausos de todos os professores pela “grandiosidade”. Ele lembrou que desde 2004 atua na rede municipal de ensino e sabe que essa era uma reivindicação desde aquela época. “A incorporação do HTPC é um dos itens que esteve em todas as pautas de discussões da categoria. Há muitos anos os professores lutam por essa conquista. Por isso parabenizo a todos que contribuíram para essa conquista”, disse professor Antonio.

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), destacou a importância da proposta que atende aos anseios dos professores. “Para citar um exemplo, imagina um professor que ganha R$ 1,5 mil por mês mais R$ 500 de HTPC. Sobre o HTPC ele não recolhe INSS, FGTS e na hora de se aposentar, se aposenta só com os R$ 1,5 mil. Não é justo. Portanto, parabéns a administração por reconhecer o trabalho do professor”, finalizou Barilon.

Publicado em: 28 de agosto de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação