Base governista apresenta R$ 7,3 milhões em sugestões de obras

Vereadores que apoiam administração Bill protocolaram 15 emendas ao projeto do Plano Plurianual

Os vereadores da base governista na Câmara de Nova Odessa apresentaram 15 emendas ao projeto do PPA (Plano Plurianual). As propostas totalizam R$ 7,35 milhões em investimentos predominantemente de infraestrutura. Entre as intenções dos sete vereadores que compõem a base estão obras viárias, como uma nova ponte bidirecional sobre o ribeirão Quilombo e nova passagem sob a linha férrea no jardim São Jorge, além da construção de um Centro de Controle de Zoonoses, entre outras.

Compõe a base governista os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Carla Lucena (PSDB); Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB); José Pereira (PPS), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PDT); o presidente Vagner Barilon (PSDB) e Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (PPS).

De acordo com Barilon, todas as emendas foram debatidas entre os vereadores e são propostas que serão discutidas com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza visando melhorar o Plano Plurianual. Estudioso das leis orçamentárias municipais, Barilon explicou que as propostas atendem a legislação e são extremamente benéficas à população. “Nós, vereadores da base governista, apresentamos emendas pertinentes ao PPA. Isso significa que são sugestões que precisam constar nessa lei para que possam ser inclusas nas Leis Orçamentárias”, explicou Barilon sobre o aspecto legal. Ele destacou ainda as propostas de obras de combate a enchentes e a iluminação em todo o acesso às chácaras do bairro Guarapari.

Para Poneis, as emendas seguem as intenções já demonstradas pelo prefeito Bill. “São pedidos de obras que ele já vinha dizendo que são importantes”, destacou.

Carla Lucena lembrou que combater enchentes e construir galerias de águas pluviais garantem qualidade de vida. “E são obras que não aparecem, mas que são fundamentais para os moradores”, disse.

Celso Concrenova lembrou da importância do asfalto na estrada municipal Eduardo Karklis. “Muitas empresas estão se instalando naquele trecho e a pavimentação da estrada beneficiará ainda quem tem chácara naquela região”, observou.

José Pereira destacou que o conjunto de obras sugeridas propiciarão conforto e segurança à população. “São sugestões que o prefeito Bill certamente atenderá porque são de grande importância para os moradores”, disse.

Tiãozinho do Klavin lembrou que a iluminação do acesso ao Guarapari é uma reivindicação antiga não só dos proprietários de chácaras no bairro, como toda a população. “Muita gente da cidade vai para esse bairro de chácaras aos finais de semana. É segurança pra nossa gente”, ressaltou.

Professor Bi reforçou que as propostas atendem anseios da população. “São ações que as pessoas nos apontam diariamente nas ruas”, explicou.

Vagner Barilon completou dizendo que o Plano Plurianual visa dar as diretrizes de ações para os anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. “O PPA norteia as ações do prefeito para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual. Então, apontamentos nossos como construção de ponte sobre o Quilombo, de passagem sob a linha férrea, obras de combate a enchentes e iluminação pública são de extrema importância para que o prefeito possa incluir as obras em seu cronograma de ações”, completou ele.

VEJA O QUE SUGERE A BASE GOVERNISTA

·         Construção de prédio próprio para a Câmara – R$ 250 mil

·         Passagem unidirecional sob os trilhos da ALL próximo à rua Porto Alegre, no jardim São Jorge – R$ 650 mil

·         Obras de combate a enchentes – R$ 600 mil