Vereadores aprovam abertura de crédito em regime de urgência

São R$ 3,2 milhões inclusos no orçamento para construção de UPA 24 horas e duas Unidades de Saúde

Os vereadores de Nova Odessa aprovaram durante a sessão de ontem, em regime de urgência, projeto de autoria do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza que abre crédito adicional no valor de R$ 3,2 milhões para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de duas outras UBS (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Vagner Barilon (PSDB), as novas unidades de saúde serão construídas para atender moradores do jardim Marajoara e do residencial Fibra. Já a UPA que funcionará 24 horas por dia vai atender a população dos bairros Santa Rita 2 e região.

Os recursos são do governo Federal. Vagner Barilon explicou que o projeto é necessário para incluir os recursos no orçamento do município. Ele teceu elogios à administração municipal pelo empenho em conquistar recursos para investir na área da Saúde.

Ainda na sessão de ontem os vereadores aprovaram projeto que torna obrigatório os edifícios comerciais e residenciais a disponibilizarem uma cadeira de rodas para atendimento de deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção. A proposta é do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso Concrenova (PSDB).

Outro projeto aprovado é o de autoria do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), que dá o nome de Manoelina de Jesus Moura à rua 4 do Vale dos Lírios. Também de Poneis, os vereadores aprovaram a honraria Medalha de Honra ao Mérito Dr. Carlos José de Arruda Botelho ao senhor Lázaro Batista de Moura.

Os vereadores também aprovaram projeto do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PDT), que cria em 3 de agosto o dia da Capoeira.

Publicado em: 01 de outubro de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação