Barilon reduz gastos e devolve quase R$ 1,8 milhão à Prefeitura

Saldo das dotações orçamentárias foi transferido ontem para o caixa geral da administração

A Câmara de Vereadores de Nova Odessa devolveu quase R$ 1,8 milhão das dotações orçamentárias para a Prefeitura. A devolução foi feita ontem por transferência bancária no valor de R$ 1.737.406,38. Hoje será efetivada a transferência de mais R$ 40 mil disponíveis em aplicações bancárias, o que vai totalizar R$ 1.777.406,38 de devolução aos cofres públicos.

De acordo com o presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), o saldo positivo é resultado de “eficiência administrativa”. Buscamos reduzir os valores dos serviços prestados pelos nossos fornecedores e mesmo investindo, conseguimos fechar o ano com quase R$ 2 milhões em caixa”, observou ele.

Entre os investimentos do ano, Barilon lembrou a aquisição de dez novos microcomputadores para os gabinetes dos vereadores e recepção e a climatização da recepção com a compra e instalação do ar condicionado. “Além disso, compramos uma nova filmadora para o plenário, que melhorou a qualidade das transmissões das sessões, disponibilizamos internet gratuita para todos os visitantes e digitalizamos o clipping distribuído aos vereadores”, observou.

A devolução de recursos é uma ação prevista em lei. Como a Câmara não tem receita própria, mas sim recebe repasses da Prefeitura, no final de cada exercício é obrigatória a devolução. Todos os gastos fixos da Câmara, como salários e encargos trabalhistas, foram quitados no dia 16. A Câmara reservou apenas os recursos de empenhos já feitos e ainda não liquidados.

O dinheiro entra no caixa geral da Prefeitura. Por oficio, Barilon fez hoje a comunicação da devolução ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Segundo ele, o saldo de quase R$ 2 milhões revela a seriedade com o trato dos recursos públicos.

Publicado em: 19 de dezembro de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação