Barilon recebe visita do deputado Vanderlei Macris

Parlamentar federal esteve com vereadores novaodessenses

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), recebeu em seu Gabinete nesta sexta-feira (14) a visita do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP). O parlamentar federal trocou informações com Barilon e outros quatro vereadores sobre projetos para a cidade e recursos utilizados no município.

“Estamos sempre à disposição. Continuamos trabalhando para auxiliar, por meio de recursos, a modernização administrativa da cidade”, destaca Macris, atual vice-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, em Brasília. Exercendo o 10º mandato parlamentar, ele garantiu que continuará empenhado em buscar verbas para a implantação de melhorias no município. “Todas as demandas que surgem estamos analisando e correndo atrás dos recursos e órgãos responsáveis para viabilizar”, sinaliza.

Entre as recentes benfeitorias intermediadas por Macris está a recuperação da Rodovia Astronomo Jean Nicolini, que liga Nova Odessa a Americana, orçada em R$ 4,3 milhões, junto da remodelação do trevo entre as duas cidades com a Rodovia Luiz de Queiroz, somando mais R$ 7 milhões. Também está praticamente concluída a duplicação da Rodovia Arnaldo Mauerberg, de ligação com a Via Anhanguera, cujo investimento é de R$ 12 milhões.

Nos próximos dias iniciarão as obras de duplicação do trecho urbano da Rodovia Rodolfo Kivitz, com recursos de R$ 1,2 milhão. Soma-se ainda o prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), cuja licitação está anunciada para este início de ano com investimento previsto de R$ 15 milhões. A Escola Estadual em construção no Jardim Monte das Oliveiras traz mais R$ 2,6 milhões, junto da unidade Creche-Escola no Capuava, com cerca de R$ 1 milhão.

O deputado federal também atua de perto para que Nova Odessa tenha, em breve, a disponibilidade dos serviços de TV a Cabo, Internet Banda Larga e Telefonia da NET. Constam, ainda, diversas verbas para entidades assistenciais e o Hospital Municipal, além da passagem do Corredor Metropolitano Noroeste, que interligará o transporte coletivo regional.

Segundo o presidente da Câmara, a atuação de um deputado federal pela cidade traz muitos benefícios. “O Vanderlei Macris está dando todo o suporte e abrindo portas junto ao governador Geraldo Alckmin, que tem sido parceiro. Nunca houve tantos recursos do Governo do Estado investidos em Nova Odessa. Apenas na nova Etec serão R$ 15 milhões”, ressalta Barilon. Os outros vereadores que acompanharam a visita foram Carla Lucena (PSDB), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (SDD), e Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (SDD).

Publicado em: 14 de fevereiro de 2014