Barilon propõe acordo para abertura de importante avenida

Sugestão poderá beneficiar milhares de moradores da região sudoeste de Nova Odessa

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), está propondo uma ação que beneficiará milhares de moradores da região sudoeste da cidade, composta pelos bairros do entorno do jardim Alvorada. Ele teve aprovado um requerimento sugerindo a formalização de um acordo entre a Prefeitura e a diretoria do condomínio empresarial Dona Ester visando a abertura da avenida Natália Klava Muth.

Barilon vem, há anos, alertando a administração municipal sobre a necessidade de ser aberta uma nova via de integração dos moradores da região dos bairros próximos ao Alvorada com a avenida Ampélio Gazzetta.

Atualmente só existem duas possibilidades: A avenida Fioravante Martins e a rodovia Rodolfo Kivitz. “Essa região tem sofrido um intenso crescimento imobiliário e vai continuar crescendo. Com isso, nos horários de pico, tanto a Rodolfo Kivitz como a Fioravante Martins estão recebendo tráfego muito intenso. Ter uma terceira via melhoraria muito a vida de quem mora ou trabalha nessa região”, explicou. Ele observou que a avenida Natália Klava Muth é uma das mais largas, se não a mais larga, de toda a cidade.

Barilon manteve contato e participou de reuniões com proprietários de terrenos no condomínio e constatou que há disposição para um acordo entre eles e a Prefeitura. “A possibilidade é de ser alterado o zoneamento no entorno da avenida, de industrial para comercial, já que esta seria naturalmente uma via de grande importância. Além disso, outra solução seria a concessão de incentivos tributários durante um determinado período de tempo como forma de estimular a ocupação dos terrenos, gerando emprego e renda e, ao mesmo tempo, compensando os proprietários pelo impacto causado pela interferência”, explicou Barilon.

Segundo ele, se não houver acordo amigável, a Prefeitura poderia acionar a Justiça. “Nesse caso, não vejo outra saída a não ser a prefeitura entrar com ação judicial e determinar a abertura da avenida. O Interesse público é muito grande e beneficiaria quase metade dos moradores de Nova Odessa”, completou Barilon.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Publicado em: 07 de março de 2014