Vagner Barilon pede imunização aos Anjos da Alegria

Presidente da Câmara quer proteção aos voluntários que levam alegria aos pacientes internados

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), vai encaminhar indicação para o secretário municipal de Saúde, Valmir Crepaldi, solicitando que o grupo de voluntários dos Anjos da Alegria receba a imunização contra a gripe H1N1. São dez pessoas em Nova Odessa que atuam no hospital municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, levando atenção e carinho aos pacientes.

“Os Anjos da Alegria realizam um trabalho sensacional. São homens e mulheres das mais diferentes profissões que dedicam algumas horas por semana para levar alegria e princípios básicos do ser humano como amor, afeto, respeito e paz”, explicou Barilon.

O “palhaço” no ambiente hospitalar é, cientificamente comprovado, benéfico nos tratamentos. “A cultura hospitalar, tradicionalmente, não personaliza o paciente. Ou seja, as pessoas passam a ser mais um paciente em tratamento, o que gera comportamento depressivo. E o que os Anjos da Alegria fazem é justamente criar mecanismos nas quais as pessoas se sintam valorizadas, revertendo esse quadro, o que beneficia no tratamento não só das crianças, como também nos adultos”, afirmou Barilon.

O presidente da Câmara completou lembrando que a internação hospitalar cria alto nível de estresse e que a atuação dos voluntários causa certa redução, mas que os expõe às bactérias e vírus, sendo, por isso, fundamental que os Anjos da Alegria possam ser imunizados.

Os Anjos da Alegria são uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e foi declarada de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Americana em julho de 2007. Barilon colocou seu gabinete à disposição da entidade para qualquer ajuda. A indicação para o secretário de saúde foi protocolada essa semana.

Publicado em: 25 de abril de 2014