Debate sobre ineficiência dos Correios une Poderes

Após criação de grupo de trabalho, prefeito Bill decide ir à Brasília cobrar solução aos problemas

O debate promovido na Câmara de Vereadores de Nova Odessa sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa estatal EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), resultou no agendamento de uma visita do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza à sede da estatal, em Brasília. Bill irá cobrar intervenção da presidência dos Correios para melhorar o serviço prestado em Nova Odessa.

De acordo com Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (SDD), a ida de Bill à Brasília mostra a eficiência dos trabalhos na Câmara. Tiãozinho foi o idealizador de dois debates sobre o ineficaz serviço dos Correios prestados na cidade.

"A direção dos Correios em Nova Odessa não mandou representante para o debate que promovemos na segunda-feira na Câmara, uma total falta de respeito com a cidade. Além de não servir direito nossa comunidade, ainda desrespeita as pessoas e as autoridades constituídas", lamentou Tiãozinho. Ele chegou a falar em apresentar uma moção de repúdio aos Correios.

Mas mesmo com a ausência de representantes da estatal, os vereadores promoveram o debate com a presença de diretores da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e com o chefe de gabinete da Prefeitura, Vanderelei Cocato.

Considerado muito produtivo pelo presidente Vagner Barilon (PSDB), o debate resultou na formação de um grupo de trabalho entre setores da Prefeitura e a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano da Câmara, formada por Tiãozinho e ainda os vereadores Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova e Carla Lucena, ambos do PSDB.

O grupo se reuniu na manhã de terça-feira na prefeitura, oportunidade em que o prefeito decidiu ir à Brasília. Bill levará ofícios e documentos que atestam que a cidade de Nova Odessa atende todas as exigências legais para ser atendida pelos Correios, inclusive bairros mais recentes, como Terra Nova e Altos do Klavin.

“Há cerca de um ano fizemos um debate na Câmara e na época constatamos que havia demora no atendimento, necessidade de dois novos veículos para a agência da cidade e contratação de mais carteiros. Constatamos ainda que havia bairros que não eram contemplados e que era preciso que cada rua passasse a ter seu CEP específico, além da implantação de uma nova sede para a agência de Nova Odessa. Passou um ano e os problemas só aumentaram”, afirmou Tiãozinho. Para completar, o autor do debate afirmou que “passou da hora de os Correios darem a devida atenção para a cidade”.

Publicado em: 30 de abril de 2014