Município em luto por falecimento de Miguel Barbeiro

Vereador em cinco mandatos e presidente da Câmara

Miguel Belmonte Martinez, o popular “Miguel Barbeiro”, faleceu esta semana e o Poder Executivo decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras do Paço Municipal hasteadas em meio mastro. Barbeiro nasceu em 11 de fevereiro de 1934 na cidade de Novo Horizonte, São Paulo, vindo a falecer no dia 24 de junho aos 80 anos, de senilidade. O corpo foi velado em Nova Odessa e o sepultamento ocorreu na terça-feira (24).

Belmonte foi vereador durante cinco mandatos, incluindo a Presidência da Câmara no biênio 1977-78. Exerceu por 19 anos seguidos a vereança, em quatro mandatos (1973 a 1992), além de ser suplente no quinto e exercer o cargo durante aquela Legislatura (1993-96). Lembrando que dois dos mandatos tiveram a duração de seis anos. “É um dos vereadores com mais mandatos na história da Câmara de Nova Odessa, portanto, deixou seu legado e prestou relevantes serviços”, destacou o atual presidente, Vagner Barilon.

Publicado em: 26 de junho de 2014