Poneis protocola emendas para Nova Odessa no orçamento do Estado

Vereador reforçou pedido de asfalto na São Gonçalo, acesso à Bandeirantes e Hospital Metropolitano

O vereador de Nova Odessa Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), participou na manhã de hoje (19) da audiência pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo do Estado de São Paulo. Ele foi o único parlamentar das 20 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas) a apresentar sugestões no orçamento do Estado. Representando a bancada do PSDB na Câmara de Nova Odessa, Poneis reforçou pedidos feitos em junho na audiência ocorrida em Americana.

Foram três as emendas protocoladas por Poneis. Primeiro a construção de um hospital metropolitano, depois a construção de uma alça de acesso ligando Nova Odessa, pela estrada do Recanto Guarapari, à rodovia dos Bandeirantes e ainda a destinação de R$ 5 milhões para obras de pavimentação da estrada municipal São Gonçalo, ligando a rodovia Rodolfo Kivitz, em Nova Odessa, à cidade de Sumaré. Além de Poneis, as emendas foram assinadas pelos vereadores Carla Lucena, Celso Aprígio e Vagner Barilon.

A audiência foi promovida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com apoio da AgemCamp (Agência Metropolitana de Campinas), no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas.

Segundo Ester Viana, diretora Executiva da Agemcamp, a audiência atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias, e tem como objetivo propiciar a todos os cidadãos a oportunidade de debater sobre os projetos considerados prioritários para a Região e contribuir para os assuntos de interesse de toda a comunidade.

A Secretaria disponibilizará em seu site (http://www.planejamento.sp.gov.br/LOA2015/), até o final de agosto, a Audiência Pública Eletrônica, permitindo, desta forma, uma abrangente participação da população nos processos de planejamento do governo paulista.

Publicado em: 19 de agosto de 2014