Barilon discute ampliação de horários e linhas de ônibus

Objetivo é que morador de Nova Odessa possa sair da nova rodoviária para mais locais do estado

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), recebeu na tarde de ontem (quinta-feira, dia 11), em seu gabinete o diretor de Transporte e Sistema Viário da Prefeitura de Nova Odessa, André Faganello, o gerente das agências da Viação Piracicabana, Ismael Felipe Corrêa e o representante das viações Piracicabana e Itamaraty, Cláudio Peres. O objetivo do encontro foi discutir a possiblidade de ampliar os horários das linhas já existentes, bem como a ampliação de destinos.

De acordo com Barilon e com Faganello, com a reforma e ampliação da rodoviária de Nova Odessa, o município poderá ter mais horários de linhas, em específico para a Capital, bem como maior opção de destinos a partir da cidade.

“É preciso um estudo técnico e econômico para verificar a viabilidade tanto de mais horários das linhas que já existem quanto de novas linhas para novos destinos”, destacou Barilon. Ele observou que, tudo isso só será possível graças ao empenho e força política do prefeito Bill. “Ele conquistou, junto às obras do Corredor Metropolitano, a reforma e ampliação da rodoviária. Sem isso, não estaríamos discutindo isso neste momento”, completou Barilon.

Faganello afirmou que o objetivo é que as empresas ofereçam saídas de Nova Odessa para novas cidades, como nas regiões do Vale do Paraíba, Araraquara, Assis, Presidente Prudente, Santa fé e outras. “O prefeito Bill quer que o morador de Nova Odessa possa ter mais destinos a partir da nossa rodoviária, bem como receber aqui na nossa cidade seus parentes que chegam de fora”, observou o diretor.

Ismael e Cláudio disseram que levarão as reivindicações para seus superiores e que, havendo viabilidade técnica financeira, é possível que as novas linhas e horários sejam inclusas no serviço prestado atualmente.

Publicado em: 12 de setembro de 2014