Acompanhe nossas redes sociais

Estudantes do Biocêntrico conhecem a função dos vereadores

Eles foram recebidos pelo presidente Vagner Barilon, que falou sobre os poderes constituídos da República

Estudantes de 4º e 5º anos do colégio Biocêntrico visitaram na tarde de hoje a Câmara de Vereadores de Nova Odessa. Eles foram recebidos pelo presidente Vagner Barilon (PSDB), que explicou as funções de um vereador, falou sobre os poderes constituídos da República e respondeu a questionamentos dos estudantes. A visita faz parte dos trabalhos da Feira Científica, na qual a criançada está aprendendo sobre leis e estudando o Brasil, desde o seu descobrimento até a República.

De acordo com Barilon, é muito importante que desde cedo as crianças tenham ciência dos direitos e dos deveres. “Isso as tornam cidadãs. É um exercício de cidadania. Cada vez que recebo estudantes aqui na Câmara me sinto feliz. Hoje estou ainda mais feliz por ver que o colégio Biocêntrico não apenas forma seus alunos para a cidadania, como promove a inclusão”, disse Barilon, ao proferir suas palavras aos 25 estudantes, entre eles alguns especiais.
 
O presidente da Câmara explicou que o vereador tem a função de criar leis que tragam benefício às pessoas, bem como fiscalizar como o dinheiro da prefeitura está sendo investido. Ele explicou ainda como funciona a estrutura de poder em âmbito municipal, estadual e federal.
 
“Na vida privada, a pessoa tem liberdade para fazer o que quiser, desde que a lei não impeça. Já no poder público, o político é proibido de fazer tudo. Ele só pode fazer o que a lei autoriza”, resumiu Barilon.
 
Os estudantes estavam acompanhados das professoras Paula Stocco e Ana Paula Quevedo, que estão os orientando sobre a Feira Cultural.


Publicado em: 05 de novembro de 2014

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!