Barilon questiona Vivo sobre loja de atendimento na cidade

Requerimento do presidente questiona se regras da Anatel são cumpridas

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), apresentou requerimento solicitando informações da empresa Telefônica/Vivo sobre a possibilidade de implantar uma loja com atendimento pessoal na cidade. De acordo com o documento em trâmite no Legislativo, regras foram fixadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no ano de 2013.

As normativas determinam, entre outros aspectos, que o serviço deve observar alguns pontos, como a existência de uma loja de atendimento pessoal distribuída de modo uniforme em relação à área geográfica do município, na proporção de, no mínimo, uma loja para cada grupo de 200 mil acessos em serviço.

“A loja de atendimento pessoal deve ser dimensionada de forma a atender o usuário em até 30 minutos e ainda deve estar apta a atender as solicitações de quaisquer modalidades”, observou Barilon. O requerimento postula informações junto a Vivo sobre a possibilidade de implantação de um posto de atendimento no município, em benefício dos clientes.

Publicado em: 19 de novembro de 2014