Vereadores passam a usar telefone corporativo

Revisão do plano com operadora mantém custo de novos chips

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Odessa entregou essa semana para cada um dos nove parlamentares um telefone celular corporativo. Cada vereador terá 300 minutos por mês em ligações para qualquer operadora e telefones fixos. As ligações só valem para telefones com DDD da área 19 e são gratuitas entre os chips da Câmara. Apesar dos oito novos chips, o custo da Câmara com telefonia móvel não deverá sofrer alterações. Agora passa a ter 12 chips, já que a Presidência e o setor de Telefonia já usavam quatro.

De acordo com o presidente Vagner Barilon (PSDB), era antiga a reivindicação dos vereadores. "Fizemos uma revisão do plano que a Câmara já tinha com a empresa Vivo e conseguimos um valor bem abaixo no minuto usado. Dos antigos 28 centavos por minuto, passaremos a pagar 11 centavos. Hoje a Câmara gasta 550 reais com telefonia móvel e com a revisão, mesmo com os novos chips, deveremos manter esse valor", disse Barilon.

O custo de cada telefone fornecido aos vereadores será de R$ 33 por mês, já que o limite de uso é de 30 minutos, a R$ 0,11 o minuto. "Os aparelhos fornecidos aos vereadores são da Câmara. Quando o vereador encerrar seu mandato, ele devolve para o Legislativo", completou Barilon.

Publicado em: 20 de novembro de 2014