Acompanhe nossas redes sociais

Nenê Réstio quer aumentar as vagas sociais para Idosos

Atualmente são quatro vagas subsidiadas integralmente pela Prefeitura

O vereador Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, apresentou um requerimento no qual solicita informações da Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de criar mais cinco vagas sociais para idosos na Comunidade Geriátrica ou outra instituição. Atualmente são quatro vagas sociais subsidiadas integralmente que já estão preenchidas. A propositura está na pauta da próxima sessão, na segunda-feira, dia 13.

“Atualmente, a Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, conta com apenas quatro vagas sociais subsidiadas integralmente pela Prefeitura, sendo que todas estão preenchidas, e assim, não comporta a demanda de pedidos de nossa cidade. Informei-me na Comunidade Geriátrica e existe a possibilidade de inserir mais cinco vagas”, explicou Nenê Réstio.

Segundo o parlamentar, as vagas poderiam ser também destinadas a outras entidades, as quais podem ser postas como vagas sociais subsidiadas integralmente pela Prefeitura, ou parcial conforme lei, utilizando parte do salário do aposentado.

“A população idosa em nossa cidade cresce a cada dia, e boa parte não tem condições de pagar internações com o valor integral que gira bem acima da maioria das pensões e salários de aposentadoria recebida pelos mesmos, onde caracteriza a real necessidade e prioridade dessas vagas”, ressaltou o vereador.

 


Publicado em: 10 de junho de 2016

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!