Acompanhe nossas redes sociais

Discussão sobre número de cadeiras volta para a pauta nesta segunda

O segundo turno de votação da Pelom e um debate sobre o comércio de ambulantes devem agitar a 21ª sessão ordinária

Um debate sobre o comércio de ambulantes em vias públicas do município e o segundo turno de votação da Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município), na qual altera a redação do inciso 2º do art. 14, mantendo nove vereadores, devem agitar a sessão da Câmara de Nova Odessa na segunda-feira, dia 20. A aprovação ocorreu em primeiro turno na sessão realizada em maio. O início dos trabalhos está marcado para as 18 horas.

Inicialmente, os parlamentares devem debater o assunto do Comércio de Ambulantes. Em atendimento ao requerimento do vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, deve reunir os responsáveis pela Secretaria de Governo, Diretor Comandante da Guarda Civil, Chefe de Gabinete e servidores públicos para debater questões relacionadas ao comércio de ambulantes em vias públicas do município.
Na sequência, os parlamentares devem apreciar a pauta de requerimentos e moções, que conta com 37 proposituras, sendo 30 requerimentos e sete moções.

Por fim, os parlamentares votam no segundo turno da Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município), na qual altera a redação do inciso 2º do art. 14, mantendo em nove vereadores. A aprovação ocorreu em primeiro turno na sessão realizada no dia 23 de maio. Feita pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), e assinada também por Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), e José Pereira (PPS). Em 29 de outubro de 2014, o vereador José Pereira apresentou uma Pelom propondo o aumento para 15 cadeiras, e na decisão, fecharam a discussão em 13 vereadores, o que aumentaria mais 4 vereadores da atual gestão.

Igualmente no primeiro turno, a votação da proposta tem que ser igual ou maior do que 2/3 dos membros, ou seja, 6 votos favoráveis.

A 21º Sessão Ordinária será nesta segunda-feira, 20 de junho, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara, na Rua Pedro Bassora, 77/78, no Centro. A sessão pode ser acompanhada também pela internet através do site www.camaranovaodessa.sp.gov.br .

 

 


Publicado em: 17 de junho de 2016

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!