Agradecimentos marcam a primeira sessão pós-eleições

Cinco dos oito vereadores que tentaram a reeleição conquistaram cadeira

Na primeira sessão ordinária pós-eleições, na noite da última segunda-feira, os vereadores da Câmara de Nova Odessa fizeram uso da Tribuna Livre para agradecer a votação que receberam nas eleições realizadas no último domingo, 2 de outubro e, parabenizar os demais parlamentares. Presidida pela vice-presidente Carla Furini de Lucena (PSDB), a Carla Lucena, a sessão foi tranquila e contou com o plenário repleto de munícipes.

Visivelmente emocionado, o campeão de votos nas urnas com 1.846 votos, Claudio José Schooder (PV), o Leitinho falou sobre a felicidade de ser o vereador mais votado da história da cidade. “O maior orgulho para um político é ser reconhecido nas urnas e conquistei isso sendo o vereador mais votado de Nova Odessa. Muitos tentam entrar aqui na Câmara, mas poucos ficam. Trabalhei firme, honesto, defendendo os animais, a população, e o resultado nós vimos no domingo agora, fui reeleito”, festejou.

Reeleita com 1.072 votos, Carla Lucena agradeceu a Deus, a população e também a sua equipe. “Não foi fácil, mas agradeço a todos que acreditaram em mim para retornar a esta casa de Leis”, agradeceu.

O vereador Vagner Barilon (PSDB) parabenizou todos os vereadores eleitos, em especial a votação expressiva do Leitinho e ressaltou o trabalho dos vereadores que não foram reeleitos e que trabalharam muito e que deixarão um legado. “Agradeço aos 1.043 amigos que confiaram em mim para continuar nesta casa defendendo as ideias que eu acredito que são as melhores para o município, apresentando os projetos que eu acredito e que sei que fazem a diferença na qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Barilon.

Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, acredita que seus 950 votos é o resultado de muito trabalho junto a sua equipe. “Vou representar a cidade com dignidade, honestidade e vontade”, festejou Tiãozinho.

Também reeleito, Antonio Alves Teixeira (PT), o Professor Antonio, agradeceu a oportunidade de ser reeleito com 740 votos, mas usou maior parte do seu tempo com um discurso lamentando sobre a não participação dos vereadores na Audiência Pública de Metas Fiscais no último dia 30 de setembro. “Quero deixar a minha frustação da distância entre o cargo de vereador e a forma com nós desempenhamos o nosso papel. Cada dia eu percebo mais o quanto a gente distancia de pode levar informação de qualidade”, lamentou o petista.

Adriano Lucas Alves (PSDB), o professor Adriano, falou sobre não ter sido reeleito e ressaltou seu respeito ao exercício da democracia.  “Tivemos uma eleição atípica. Saí atrasado, pois meu nome era citado para ser vice. Sou comprometido com o que faço e acredito que ainda posso colaborar muito com Nova Odessa. Continuo um soldado fiel do partido para ajudar Nova Odessa”, finalizou agradecendo seus 642 votos.

O vereador Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio também cumprimentou os vereadores reeleitos e agradeceu pelos seus 599 votos recebidos dizendo que ainda tem muito a fazer por Nova Odessa. “O legado que nós deixamos é pra sempre. As pessoas envolvidas no esporte vão diariamente se deleitar com o trabalho que nós fizemos. Sou um homem muito feliz, três mandatos em 12 anos. Não paro por aqui”, ressaltou.

E por fim, Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), o Celso Concrenova, que foi o único parlamentar a não entrar na disputa se colocou a disposição dos vereadores da próxima legislatura. “Não entrei nessa, mas estou aqui para ajudar. Vamos ajudar o prefeito a fazer a nossa cidade andar no caminho certo”, disse Celso.

O presidente Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi, não foi reeleito. Ele esteve ausente da sessão.

Publicado em: 04 de outubro de 2016