Vereador Celso sugere projeto de valorização dos artistas de rua

A proposta é criar um cadastro destes novos artistas

Mais uma proposta do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), o Celso Concrenova voltada ao incentivo da Cultura. O parlamentar propõe através de requerimento, que está na pauta da próxima sessão ordinária, a criação de um projeto voltado a valorização dos artistas de rua. A proposta é criar um cadastro de todos estes artistas.

“Tenho percebido um grande aumento de artistas que se apresentam nas ruas da nossa cidade. Nos semáforos, praças, mas na maioria das vezes eles não são reconhecidos como artistas. A minha proposta é criar um cadastro deles especificando a atividades que cada um faz e ver a possibilidade de ser realizado anualmente um encontro destas pessoas num evento público para que eles possam mostrar o seu trabalho e abrir porta para outras oportunidades de trabalho”, explicou o parlamentar.

Para ele outra sugestão seria que estes artistas também fossem incluídos em projetos de cunho cultural que são realizados no município. “Eles podem até fazer a abertura de outros eventos ou participarem como atração cultural”, concluiu o vereador.

O requerimento está na pauta da sessão de segunda-feira, dia 17, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara, na Rua Pedro Bassora, 77/87, no Centro. A sessão também pode ser acompanhada ao vivo pela internet, no site www.camaranovaodessa.sp.gov.br .

Publicado em: 14 de outubro de 2016