Segurança no Residencial Terra Nova está na pauta da próxima sessão

Requerimento, assinado pelo professor Bi e Tiãozinho, foi feito após reunião com moradores

A questão da segurança dos moradores do Residencial Terra Nova é um dos itens da pauta de requerimentos a ser discutidos na 40ª sessão ordinária. O requerimento é de autoria do presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi e assinado também pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, que esteve no bairro na última semana. Por conta do feriado prolongado, a sessão ordinária será na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 18 horas.

“Antes da sessão da última segunda-feira, recebi em meu gabinete representantes do bairro e eles cobram maior atenção por parte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Há relatos de um único imóvel ter sido alvo de ladrões por duas vezes. Eles pedem ajuda e, apesar de segurança pública ser dever do Estado, é no município onde vive o cidadão, sendo assim, nós vereadores somos o caminho mais curto para a solução dos problemas” , disse o professor Bi.

Segundo o presidente o Residencial Terra Nova é um bairro novo na cidade, que teve os imóveis entregues à população durante o atual governo, vem sofrendo com uma situação comum em bairros recém inaugurados que é esta “onda de furtos”.

Não bastasse a onda de furtos, outro aspecto preocupa os moradores é o excesso de velocidade empreendido por alguns motoristas ao trafegarem pelas ruas do bairro. Além de colocar em risco a vida das pessoas, em especial as crianças, a falta de redutores de velocidade acaba por contribuir para que a bandidagem tenha condições mais ágeis de fuga após cometerem crimes.

Os assuntos já foram abordados na Câmara, a exemplo do requerimento 433/2016, do vereador Sebastião Gomes dos Santos, que solicitou informações justamente sobre a possibilidade de lombadas no bairro.

“Estive no bairro e conversei com moradores, temos sim que dar atenção a este assunto por isso mesmo já apresentei o requerimento solicitando as lombadas para a redução da velocidade. Já sobre a onda de furtos, estamos cientes de que o governo municipal tem dedicado especial atenção à segurança, seja pelos evidentes investimentos, inclusive a criação da Romu”, comentou Tiãozinho.

Para os parlamentares é necessário que seja encaminhado um ofício ao chefe do executivo e ao comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Sumaré, para obter as informações: se é possível aumentar o patrulhamento visando segurança preventiva no referido bairro; se é possível a realização de “operações” especiais no bairro visando inibir a ação de marginais e; se é possível a instalação de redutores de velocidade em locais estratégicos, de forma a garantir a segurança dos populares.

Publicado em: 11 de novembro de 2016