Familiares são oficiados pela CEI da Saúde

A primeira família será ouvida na terça-feira, dia 29, às 10 horas

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, estiveram reunidos na Câmara de Nova Odessa os membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigará os casos de quatro supostas mortes por negligência médica no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Na próxima terça-feira, às 10 horas, será ouvida a primeira família, que será a de Larissa de Oliveira Soares.

“Abrimos a CEI e, diante do curto prazo, temos que agilizar os trabalhos. Embora já esteja praticamente definida a Sindicância da Prefeitura, nós também temos que fazer a nossa parte e pensar como Câmara. Como presidente da comissão estou dando andamento para que tudo seja esclarecido rapidamente”, disse Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio.

A CEI foi instaurada no último dia 16, através do ato nº 22/2016. A comissão tem como presidente o vereador Nenê Réstio, a vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB) como relatora e o vereador Antonio Alves Teixeira (PT), o professor Antonio, como membro.

O objetivo da Comissão é apurar as razões que culminaram no falecimento de Larissa de Oliveira Soares, com 12 anos, em outubro de 2016; Kaleb Henrique Garcia Silva Lopes, recém-nascido, em abril de 2016; Lorenzo Henrique, recém-nascido, em junho de 2016 e; Kimily Victoria Bezerra, que não há mais informações sobre este caso.

Publicado em: 23 de novembro de 2016