Carla Lucena tenta recursos para castração animal e segurança

Vereadora se reuniu com deputado Cauê Macris e entregou oficio em nome da base de apoio ao prefeito Bill

A vereadora reeleita Carla Furini de Lucena (PSDB), a Carla Lucena, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 25, em audiência com o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), líder do governador Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa. O encontro ocorreu no escritório político do deputado, em Americana. Na oportunidade Carla entregou em mãos duas solicitações a Cauê, ambos em busca de recursos para ações no município: segurança e saúde pública.

O primeiro ofício destaca os significativos investimentos na segurança pública da cidade, bem como a implantação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e a implantação de videomonitoramento, e solicita que o deputado faça possíveis intervenções junto ao governo do Estado e a AgemCamp (Agência Metropolitana de Campinas) em vista de conquistar recursos para aumentar ainda mais as ações e combater a violência em Nova Odessa. Carla inclusive comentou com o parlamentar sobre as reivindicações dos moradores do Residencial Terra Nova.

“Recebemos na Câmara uma comissão de moradores do bairro, com diversos relatos de furtos e que precisam ser contidos. Temos consciência que o crime se reinventa ainda mais rápido em tempos de crise, por isso também precisamos agir rapidamente. Desta forma, o que posso fazer é em nome da bancada governista é sair em busca de recursos. Não adianta eu espernear na sessão da Câmara, tenho que agir para ajudar o prefeito a governar a cidade da melhor maneira”, comentou a vereadora.

Castração animal
O outro ofício trata de uma solicitação para que o deputado tenha uma atenção especial para a cidade também na busca de recursos junto ao governo do Estado para que seja promovida uma campanha de castração animal.

“Sabemos que os cofres municipais sofrem com a crise financeira do país e, há outras prioridades quando o assunto é saúde pública. Mas temos também que buscar recursos para castração. O assunto tem sido debatido na Câmara. Decidi fazer os pedidos ao deputado Cauê porque ele sempre tem beneficiado Nova Odessa”, afirmou Carla.

Muito bem humorado, Cauê Macris recebeu os pedidos e afirmou que as reivindicações serão cuidadosamente avaliadas. “Vamos estudar o que é possível fazer. O Brasil vive uma crise e com o governo do Estado não é diferente. Sei o quanto a segurança Pública melhorou em Nova Odessa, porém, todo reforço é bem vindo. Sobre a castração animal, reconheço a necessidade de ser feito alguma coisa neste sentido, já que a crise financeira também agrava os casos de abandono de animais”, finalizou o deputado.

Publicado em: 25 de novembro de 2016